Salto de Pirapora Notícias

Salto de Pirapora Notícias

domingo, 22 de abril de 2018

Em entrevista, o comandante da GCM de Salto de Pirapora fala da necessidade de mais efetivo na cidade

O comandante da GCM-Guarda Civil Municipal de Salto de Pirapora, Adilson Camargo (foto) atendeu em sua sala o Blog Sorocaba Notícia e respondeu indagação a respeito do funcionamento do sistema de videomonitoramento.

- O sistema funciona normalmente tanto captando imagens como gravando-as, o que necessita é mais material humano para aumentar o efetivo, a mesma necessidade existente em outras instituições de Segurança Pública como Polícia Militar e Polícia Civil. 

Continua argumentar - Por turno um guarda trabalha em frente à muralha eletrônica que exibe as imagens, se tivesse mais um guarda para esse trabalho seria ideal, enquanto um guarda saísse para ir ao sanitário ou resolver assunto administrativo o outro permaneceria na função. Oficiei à Secretaria de Recursos Humanos o aumento do efetivo e estou aguardando a possibilidade de aumentar o efetivo. 

Qual a ideia cogitada para ser implantada na GM de Salto de Pirapora, alem do aumento do efetivo? 

- Estive em Indaiatuba visitando a Guarda Civil Municipal daquele município, que é considerada como referência em segurança pública, e lá conheci um sistema que facilita a operacionalização de viaturas em patrulhamento. 

Continuação - São aparelhos instalados nas viaturas para gerar registros de ocorrências e mensagens internas, alem disso o sistema mostra a localização de cada viatura durante o patrulhamento, se houver chamada para verificar algum fato o responsável por acionar as viaturas do patrulhamento sabe a localização da viatura mais próxima ao local a ser averiguado, e rapidamente aciona àquela viatura mais próxima para ir ao local do fato. 

Conclusão - O sistema tem outras funções importantes. Quem desenvolveu o sistema foi um guarda de Indaiatuba, e nos fornecerá a custo zero, já enviei à Indaiatuba uma equipe técnica para familiarizar-se com o sistema e importá-lo. Creio que até a metade do segundo semestre deste ano teremos esse sistema disponível em nossa Guarda de Salto de Pirapora; concluiu o comandante.

Fonte: Blog Sorocaba Notícia



















Nenhum comentário:

Top 10 - Fatos e acontecimentos

Arquivo