Salto de Pirapora Notícias

Salto de Pirapora Notícias

segunda-feira, 5 de março de 2018

Greve da Viação Piracema pode ser encerrada nesta terça-feira

A Viação Piracema anunciou nesta segunda-feira (5) que pagou o adiantamento salarial aos trabalhadores, que deveria ter sido quitado dia 20 último, e caso se confirme o depósito a greve poderá terminar nesta terça (6). Os trabalhadores estão em greve desde as primeiras horas de 26 de fevereiro, pelo atraso no pagamento do vale. Enquanto o impasse não se resolve, os usuários continuam a sofrer com a falta de ônibus, embora uma liminar concedida pelo TRT-15 tenha determinado a operação por 50% da frota. A linha Sorocaba-Salto de Pirapora é a mais prejudicada. 


Em nota encaminhada no final da tarde de segunda (5), o Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região informou, no entanto, que nesta terça (6) é data para a empresa pagar o tíquete-refeição e a cesta básica deste mês, e caso a Viação Piracema não honre com o dever trabalhista, “os trabalhadores poderão retornar à greve após a audiência de tentativa de conciliação agendada para esta quarta, às 13h30, no Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (TRT-15), em Campinas”. O Sindicato dos Rodoviários destaca ainda que a empresa está com o depósito do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) irregular. 

O advogado da empresa, Marcelo Antonio Sanglade Marchiori, informou que os pagamentos foram realizados na segunda (5), mas que mesmo assim o sindicato estaria proibindo os veículos de rodarem normalmente. Sobre o FGTS, o advogado admitiu que seu recolhimento está atrasado há dois anos, mas negou que algum funcionário, demitido nesse período, não tenha recebido seus direitos. Marcelo Marchiori salientou inclusive que negociações vêm sendo feitas junto à Caixa Econômica Federal (CEF) para o pagamento parcelado do FGTS, visando assim a não lesar o trabalhador, o que é interesse da empresa. 

Nesta segunda (5), a empresa acusou o sindicato de ter determinado, às 6h, a saída em comboio de três ônibus do ponto final em Salto de Pirapora. O sindicato não respondeu sobre isso. 

A Empresa Metropolitana de Transporte Urbano (EMTU), por sua vez, reafirmou que, em decorrência das inúmeras interrupções da operação no setor sob responsabilidade da Viação Piracema, “o processo de retomada cautelar das cinco linhas da permissionária tramita em processo de urgência na Secretaria dos Transportes Metropolitanos”.

Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul







Clique Aqui!


















Nenhum comentário:

Top 10 - Fatos e acontecimentos

Arquivo