Salto de Pirapora Notícias

Salto de Pirapora Notícias

terça-feira, 3 de outubro de 2017

Está em projeto o novo Hospital Municipal (Santa Casa) de Salto de Pirapora

Após buscar informações durante esses quatro meses passados e com todas as informações possíveis até mesmo com os responsáveis pelo Executivo Municipal, agora Salto de Pirapora poderá contar com um verdadeiro projeto para a construção de um Hospital Municipal na cidade.

Em entrevista ao jornal Cruzeiro do Sul no dia 23 de junho deste ano, em homenagem aos 111 anos de fundação do município, o prefeito Joel Haddad já afirmava que existem chances reais do município construir uma nova Santa Casa de Misericórdia. E que o mesmo havia afirmado que uma área de 10 mil metros quadrados já foi adquirida, localizada próxima à Prefeitura, no bairro do Campo Largo.

Joel Haddad conta que a documentação para a construção de um novo hospital já está em trâmite, e com o cumprimento de todas as pendências burocráticas, pretende iniciar a obra no primeiro semestre do próximo ano. Sem recursos próprios suficientes, ele diz também que pretende buscar auxílio do Governo do Estado e das indústrias locais. Com o novo hospital, o atual passaria a atender apenas especialidades médicas.

Confira aqui essa reportagem do Jornal Cruzeiro do Sul de 23/06/2017.

Clique aqui para ver ampliado
Porém segundo informações adquirida de fonte segura, me informou sobre uma área pertencente a Prefeitura Municipal de Salto de Pirapora no ano de 1987, trata-se de um terreno as margens da Rodovia Francisco José Ayub (SP-264) ao lado do condomínio Terras de São Francisco, e que seria um local ideal para a construção do novo Hospital Municipal (Santa Casa de Misericórdia de Salto de Pirapora) que estava sendo avaliado para a possível construção no local, e segundo essas informações pelo projeto do novo Hospital, abrigaria a Santa Casa de Misericórdia com urgências e emergências, a Maternidade Municipal e ainda contaria com uma UTI, todo estruturado com estacionamento amplo e bem projetado.

Clique aqui para ver ampliado
Questionado sobre como o município faria para o funcionamento efetivo do novo Hospital Municipal, fui informado sobre a transferência da irmandade Santa Casa de Misericórdia e da Maternidade Municipal para centralizar no mesmo local os recursos do SUS (Sistema Único de Saúde) e os recursos da Prefeitura destinados para a saúde para o funcionamento do mesmo, como ocorre atualmente.


Opinião deste Blog:
Deixo aqui a opinião desse Blog para que os responsáveis pelo Executivo do município repensem sobre a possibilidade da construção do Novo Hospital Municipal, para que essa obra seja realizada próximo da Prefeitura Municipal, na minha humilde opinião seria o melhor para a população da cidade, sendo uma melhor localização que possui toda infra estrutura funcional.


Clique aqui para ver ampliado












O Melhor Preço R$ da cidade, confira!
Whatsapp (15) 99735.9886 








Nenhum comentário:

Top 10 - Fatos e acontecimentos

Arquivo