Salto de Pirapora Notícias

Salto de Pirapora Notícias

sexta-feira, 3 de junho de 2016

Delegado admite erro de policiais em fuga de preso com pés algemados

Homem foi detido com drogas e fugiu de delegacia em Salto de Pirapora.
Dois policiais estão sendo investigados pela Corregedoria da Polícia Civil.

Veja o vídeo da reportagem - Clique aqui!

Dois policiais estão sendo investigados pela Corregedoria da Polícia Civil depois que um suspeito detido por tráfico de drogas fugiu– com os pés algemados– uma delegacia na quinta-feira (2), em Salto de Pirapora (SP). "Houve um erro da equipe e isso vai ensejar responsabilidades", afirmou o delegado responsável pelo caso, Gilberto Montenegro Costa Filho. A PM fez buscas pelo homem, mas ele não foi encontrado até a manhã desta sexta-feira (3).

O suspeito de 28 anos foi preso pela Polícia Militar depois de ser flagrado com porções de crack e cocaína no Jardim Teixeira. Ele estaria acompanhado de um adolescente que foi liberado após ser apresentado na delegacia. 

Segundo o delegado, depois de assinar o documento de registro do flagrante, o suspeito, que estava algemado apenas pelos pés e não nas mãos, pediu para usar o banheiro.

Ao sair do sanitário, ele foi levado para aguardar sua ida a uma unidade carcerária de da região de Sorocaba (SP) quando fugiu pela porta da frente da delegacia.

"Ao retornar do banheiro ele deveria ser algemado em barra de segurança. Um dos policiais acabou se atrapalhando e não o prendeu direito, ou esqueceu de fixar a algema na barra. Ele se aproveitou do erro e fugiu", relata Costa Filho. 

Depois da fuga, policiais civis, militares e guardas civis realizaram buscas na região. O homem já tem passagens pela polícia e é considerado foragido.

Nenhum comentário:

Top 10 - Fatos e acontecimentos

Arquivo