Salto de Pirapora Notícias

Salto de Pirapora Notícias

sábado, 7 de setembro de 2013

Moradores reclamam que a Sabesp demora para fechar buracos nas ruas


Foto: Altamir Luciano

Condutores de veículos e moradores da cidade reclamam dos buracos nas obras de manutenção realizada pela Sabesp. Segundo informações as pedras se soltam do buraco na rua quando os veículos passa acabam sendo lançadas danificando os carros, residências e comércios no local, e até mesmo não da para ficar na calçada, porque a qualquer momento uma pedra é lançada em qualquer direção e assim pode acontecer um acidente grave.

O serviço de recuperação de asfalto da Sabesp, após a abertura de valas para reparos na rede de água e esgoto, é criticado por moradores de Salto de Pirapora. Diariamente, diversas ruas da cidade têm as ruas abertas pela equipe de manutenção da empresa.

Na rua Belarmino Cerqueira Cesar, na praça Elpídio Marcelo “Praça da Fonte” no centro da cidade, um buraco, que foi aberto pela companhia para um conserto na tubulação, está aberto há mais de 15 dias. “Um vizinho já ligou para a Sabesp e para a prefeitura, mas até agora não vieram”, diz um funcionário de uma empresa próxima ao local.
Foto: Altamir Luciano - Veja mais aqui!
O mesmo acontece na rua Maximiano Fidélis, centro, os moradores informam que  a Sabesp realizou serviços de manutenção no local há mais de 20 dias, mas não tapou a vala. Em toda a cidade, há diversas queixas de moradores insatisfeitos com esse tipo de situação.

Os buracos abertos pela Sabesp são de responsabilidade da empresa de saneamento, que está sujeita as penalidades do contrato vigente e que qualquer empresa que danifique o pavimento tem o prazo de 72 horas (Três dias) para a recuperação.  A qualidade e o prazo do serviço feito pela Sabesp deveria ser fiscalizado pela prefeitura e pelos vereadores, já que existe a LEI COMPLEMENTAR Nº 007/2009 a ser cumprida – o que não acontece.

Procurada pela reportagem, A Sabesp não se manifestou até o fechamento dessa matéria.

LEI COMPLEMENTAR Nº 007/2009. “DISPÕE SOBRE A REPARAÇÃO DE DANOS, CAUSADOS EM ESPAÇOS PÚBLICOS, LEITO CARROÇÁVEL DAS RUAS, CALÇADAS, GUIAS, SARJETAS E, DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

Matéria realizada por Altamir Luciano -Universitário estudante de Jornalismo na UNISO.

Caminhão é obrigado a transitar pela contra mão para desviar do buraco
 Morador da Rua Roque Martins Fogaça no Jardim Paulistano afirma que o buraco atrapalha o trânsito de veículos no local a mais de quatro mêses.

Na Rua Benedito Schuermam de Barros no Jardim América, moradores afirmam que já faz 15 dias que a Sabesp esteve no local para fazer a manutenção do buraco e não retornou mais.

Na Rua José Antonio Moreira na Vila Dos Florianos, o morador afirma que já faz uma semana que o buraco está atrapalhando e prejudicando o trânsito na rua.

Na Rua São Paulo no bairro Campo Largo, a moradora informa que já está completando quase 15 dias que a poeira toma conta de sua residência e a Sabesp tapou o buraco com terra deixando a rua deformada.

Nenhum comentário:

Top 10 - Fatos e acontecimentos

Arquivo