Salto de Pirapora Notícias

Salto de Pirapora Notícias

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Recapeamento da malha viária atingiu 172.698 m² em 2011

O balanço da prefeitura votorantinense coloca o projeto de recuperação asfáltica como o maior da história da cidade - Por: Divulgação/Secom

Em 2011, Votorantim deu continuidade ao programa "Recapeamento para Todos", o maior projeto de recuperação da malha viária colocado em prática na história da cidade. No ano passado, foram recapeados 172.698 m² de ruas e avenidas. E o programa deverá continuar neste 2012, tendo em vista que existe programação pronta para o recapeamento de mais 15 vias no Bairro Rio Acima e outras dez no Parque Jataí, de um total de 22 vias, além da duplicação da avenida Moacir Oséias Guitte, trecho da antiga estrada que liga Votorantim a Sorocaba e a rua Acácio Muller, na região central.

Neste início de ano deverá ter andamento as obras de recape realizadas por três empresas, responsáveis pelas execuções do recapeamento. O prefeito Carlos Augusto Pivetta (PT) destacou que a região da avenida Claudio Pinto do Nascimento receberá investimentos particulares, que irão contribuir para a fluidez do trânsito naquele ponto, que deverá receber o Shopping Iguatemi, anunciado para 2013. "Vale lembrar que esses trabalhos de recape e pavimento asfáltico tiveram início em 2009, pelos bairros", disse Pivetta. Ele lembrou ainda que importantes vias de ligação foram recuperadas.

Em 2011 os serviços de recape atenderam às seguintes vias do Parque Bela Vista: Paula Ney, Nicolau Lopes, Emílio Terciani, Ângelo Marconi, Joana Milani e Paschoal Colombo, Ignês Mariano, Benjamin Adami, Antônio Trevisan, Benedito Eupídio Costa, Ilerione Cereta, Luiz Penado e as avenidas Matheus Conegero e Eugênio Bernardi.

Na região central, onde a maior parte era de lajotas, receberam o novo asfalto as ruas: Páscoa Buscariol, Ângelo Martines, Jaime de Campos, Carmem Veiga Lopes, Sebastião Lopes, Antônio Fernandes, Conceição B. Gonçalves, Itapeva, Miguel Dias, Segundo Lopes Carmona, Eduardo Prado, Almeida Júnior, Jesuíno B. Bauchi, Maria A. Bauchi, Francisco P. Santos, Alfredo Ellis, João Walter, Noel Carlos de Campos, Antônio Bertoni, Antônio Walter e José Tomas da Costa, além das avenidas 31 de Marços e Vereador Newton Vieira Soares.

No bairro Vossoroca, as ruas Catarina Maria de Jesus, Antônio Rocha de Camargo, João Olivério Antunes, Maria dos Santos Moreira, Pedro Rodrigues Ribeiro Frederico Messel, Maria Piccinatto Pregnholatto e Luiz Nardim, além das avenidas avenida Pedro Gonçalves e Maria Henrique Duarte. No bairro Monte Alegre a rua Sete de Setembro.

No Parque Jataí a avenida Antônio Castanharo, ruas Luiz Caetano Bernardi Monsenhor Luiz Castanharo de Almeida, Segundo Melaré, Jesus Rodrigues, Ariane Aparecida Machado, Moisés Miguel, Carminha Celestino da Silva, Maria Francisca Vieira, Leonel Rodrigues, Benedito Antônio dos Santos e Levante Santucci.

Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul

Visite o site da cidade de Votorantim e veja os avanços e conquistas, foram mais de R$100 milhões em 2010 e 2011 de investimentos do Governo Federal em obras e infraestrutura no município, conquistadas graças ao empenho do governo do PT-Partido dos Trabalhadores do prefeito Carlos Augusto Pivetta.

Nenhum comentário:

Top 10 - Fatos e acontecimentos

Arquivo