Salto de Pirapora Notícias

Salto de Pirapora Notícias

Já pensou em sumir da internet? Estes sites te ajudam limpar a vida digital

Se você já teve vontade de abandonar as redes sociais, contas em aplicativos, newsletters, inscrições de sites que não usa mais ou outros registros da sua vida virtual, sites como o Deseat.me e o Unroll.me podem realizar essa tarefa em poucos cliques. Para quem quer recomeçar em 2017, eis o caminho para um "reboot" digital.

O Deseat.me é uma espécie de gerenciador de contas, que mostra todos os registros em sites e redes sociais que você já tenha feito usando um email. Lá, você consegue escolher quais cadastros quer apagar --embora ele não apague os cadastros, só te mostre mais facilmente em que página fazer isso.

Existem outras limitações: ele só reconhece contas Gmail, você precisa inserir um endereço por vez e não aparecem as contas vinculadas, por exemplo, ao login do Facebook. Muitos sites listados também apresentam problemas no direcionamento para a página de descadastramento, provavelmente por serem muito antigos.

O UOL testou com várias contas de e-mail, e a lista de sites disponibilizada para cada uma delas variou bastante. Em uma, por exemplo, não apareceram redes sociais como Facebook, Twitter, Linkedin, YouTube... Em outra, alguns desses sites apareceram.

Os desenvolvedores desse processo de "limpeza" dizem que o procedimento é executado no seu computador com o Google OAuth (protocolo de autorização do Google). Assim, eles não têm acesso ao seu login ou aos seus dados pessoais. O Deseat.me apenas liga os pontos, reunindo, em uma lista, todas as contas que você já criou usando aquele e-mail e um botão para excluí-las ou mantê-las.


Já o Unroll.me é um serviço voltado para newsletters, que funciona bem. Ele aceita outras contas além do Gmail e é uma maneira eficiente para gerenciar seus cadastros.

Com esse gerenciador online, você pode desativar muitas inscrições de uma só vez ou organizá-las, com o recurso "The Rollup", que te envia um único e-mail com todas as suas assinaturas favoritas.

O login no site faz uma varredura em todos os registros já feito com aquele e-mail. Em uma conta antiga, com bastante uso, é bem provável que o resultado desenterre algumas surpresas – coisas que você nem mesmo se lembrava que existiam.
 
Passo a passo: Deseat.me

Entre no site (www.deseat.me) e insira o seu e-mail do Google. Depois de fazer o login, surgirá a mensagem "deseat gostaria de:" para que você permita que o software tenha acesso a contas dos mais variados tipos (de lojas a redes sociais).

A página do Deseat.me pede acesso à sua conta; depois, uma lista de sites aparece
Depois, todas as contas vinculadas ao seu e-mail do Gmail aparecerão em uma lista, na qual você poderá decidir se mantém ou exclui para sempre.

 
Passo a passo: Unroll.me

Entre no Unroll.me (unroll.me) e selecione sua conta. Depois, dê a autorização para que o aplicativo gerencie seu e-mail.

O gerenciador fará uma varredura no e-mail e apresentará uma lista para que você escolha se quer excluir a conta (Unsubscribed), organizar (Rollup) ou deixar como está (Keep in Inbox).
 

 Fonte: UOL Tecnologia




 

Nenhum comentário:

Top 10 - Fatos e acontecimentos

Arquivo