Salto de Pirapora Notícias

Salto de Pirapora Notícias

Horário de ônibus Salto de Pirapora á Sorocaba 2019

Horário de ônibus Salto de Pirapora á Sorocaba e dos bairros de Salto de Pirapora em 2019.


Nova tabela de horário de ônibus Salto de Pirapora á Sorocaba a partir de 25 de novembro de 2019



Linhas intermunicipais de Salto de Pirapora sofrerão mudanças


O Grupo São João coloca em prática, a partir deste sábado (16), mudanças nas linhas intermunicipais que ligam Salto de Pirapora a Sorocaba. As alterações, que a princípio são em caráter experimental, foram aprovadas pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) de São Paulo. O responsável pelo setor de planejamento operacional e estatística do Grupo São João, Murillo Dalgles Penha Amaral, adianta que as mudanças têm como finalidade a melhor distribuição de ofertas, principalmente nos horários de pico, bem como oferecer mais comodidade àqueles que se utilizam do transporte intermunicipal.

Uma das benfeitorias é que a linha 6315 (Campo Largo) ganhará um ponto de partida na Praça João Guimarães, na entrada do Jardim Santa Maria. “Agora são dois veículos, saindo no mesmo horário, com destino a Sorocaba, mas de pontos distintos equacionando, assim, a oferta e a demanda nos horários críticos. A 6316 (via Bandeira) passa a contar mais atendimentos no período noturno, atendendo a reivindicação dos usuários. Já a 6317 (via Carrefour) vai operar em cinco horários – antes eram apenas dois – aos domingos e feriados. Além disso, a espera entre uma partida e outra foi diminuída em 20%”, explica.

A linha Salto de Pirapora a Sorocaba também ganhou dois veículos de 15 metros de cumprimento com capacidade para 120 passageiros – os comuns transportam 85 pessoas. Esses ônibus vão circular, sobretudo, nos horários de pico: manhã, tarde e noite. “Somos a primeira empresa da Região Metropolitana de Sorocaba a colocar esses veículos para rodar em linhas intermunicipais”, finaliza.


Conforme o gestor operacional Júlio Cabral, com o ajuste do tempo das viagens e a inserção de dois novos veículos de maior capacidade (15 metros), o objetivo é aumentar o número de lugares para atender a demanda durante toda a operação. Ele explica ainda que as alterações são em caráter experimental, tendo em vista que em dezembro, por conta da proximidade das festas de fim de ano, há um aumento na demanda de passageiros. Por outro lado, alerta que as obras do BRT que vêm sendo realizadas nas avenidas Armando Pannunzio e General Carneiro, em Sorocaba, podem retardar a operação. “Utilizamos essas vias e os trabalhos ali realizados tendem a comprometer o tempo das viagens. Se isso ocorrer vamos precisar fazer alguns ajustes no planejamento”, conclui.





Horário de ônibus da linha municipal bairros de Salto de Pirapora

BAIRRO CAMPO LARGO - PAULISTANO


CADASTRO CARTÃO IDOSOS

Empresa Auto ônibus São João
Salto de Pirapora
Fone: 3492.2195 - 3492.2294






Nenhum comentário:

Top 10 - Fatos e acontecimentos

Arquivo