Salto de Pirapora Notícias

Salto de Pirapora Notícias

quinta-feira, 10 de maio de 2018

Em Júri popular foi condenado o indivíduo que arrancou os olhos de um homem em Salto de Pirapora

Desfecho do Crime - Indivíduo considerado a "Fera de Salto de Pirapora" é julgado em Júri Popular

Paulo Batista sendo preso

O autor do caso que chocou Salto de Pirapora foi levado para sentar-se no banco dos réus do Tribunal do Júri na terça-feira à tarde, 08/05. 

A promotora de justiça Helena Calado Tonelli acusou o réu Paulo Batista de ter cometido tentativa de homicídio qualificada com meio cruel, por ter agredido e com os dedos retirado os globos oculares de Marcos Valério (artigo 121 inciso III, combinado com artigo 14, ambos do Código Penal). "Ele (o réu) vai cumprir pena e alimentar-se 5 vezes ao dia e a vítima (Marcos Valério) nunca mais verá a luz do dia; vive e viverá vida vegetativa", completou a promotora.

O advogado Alex Sander Gutierres afirmou que o réu Paulo Batista cometei excesso durante a briga com Marcos Valério na noite de 04 de janeiro de 2017. Para o defensor, condenação por tentativa de homicídio é punição compatível com a gravidade dos fatos (tese convergente). 

Os jurados reconheceram culpabilidade de tentativa de homicídio qualificada. O juiz Ricardo Galvão de Souza condenou Paulo Batista a cumprir 06 anos de reclusão em regime inicial fechado. Paulo está preso no Centro de Detenção Provisória de Sorocaba há mais de um ano. Relembre o caso abaixo.




Foi preso o homem que arrancou os olhos de andarilho em Salto de Pirapora


Ao analisar imagens do sistema de videomonitoramento cedidas pela Guarda Civil de Salto de Pirapora e ouvir testemunhas presenciais da tentativa de homicídio contra Marcos Valério Piacipelli Moreira, 50 anos, que sofreu agressão e retirada dos globos óticos, o delegado Gilberto Montenegro Costa Filho pediu a prisão temporária por 30 dias do suspeito Paulo Batista, 35 anos, conhecido por "Loiro ou Alemão".

O juiz Roge Naim Tenn do Platão Judiciário em Sorocaba ordenou prender o andarilho Paulo Batista. Munidos com a ordem judicial as Forças de Segurança (Polícia Civil, PM e Guarda Civil) foram em possíveis locais que poderia encontrar o suspeito, porém não o localizaram. 

Paulo Batista percebeu que era perseguido por outros andarilhos da cidade por isso foi refugiar-se na Igreja do Evangelho Quadrangular, situada na entrada do Jardim Primavera, em Salto de Pirapora. Alguém viu Paulo Batista participando do culto e informou às Forças de Segurança. As equipes foram ao interior do templo e prenderam o suspeito.



Na Delegacia da cidade, Paulo Batista confessou autoria do delito alegando legítima defesa. A Polícia relata que Paulo Batista é oriundo de Sorocaba e há três semanas dormia nas ruas em Salto de Pirapora. Segundo ele, veio de Sorocaba porque é herdeiro de uma propriedade no Jardim Arco Iris, onde também seus familiares residem naquele bairro.

A vítima Marcos Piacipelli permanece no Hospital Regional de Sorocaba, os médicos afirmam que ele fora submetido a cirurgia e deverá ser submetido a outro procedimento cirúrgico, e que seu estado inspira cuidados médicos.


Marcos Valério Piacipelli Moreira de 50 anos, internado em 04 de janeiro de 2017, quando sofreu violência do seu desafeto Paulo Batista de 35 anos, que com os dedos arrancou os globos oculares e desferindo socos fraturou seu queixo e feriu gravemente o interior da boca.

Marcos Valério Piacipelli Moreira

A palavra da promotora diz tudo sobre esse caso: A promotora de justiça Helena Calado Tonelli acusou o réu Paulo Batista de ter cometido tentativa de homicídio qualificada com meio cruel, por ter agredido e com os dedos retirado os globos oculares de Marcos Valério (artigo 121 inciso III, combinado com artigo 14, ambos do Código Penal). "Ele (o réu) vai cumprir pena e alimentar-se 5 vezes ao dia e a vítima (Marcos Valério) nunca mais verá a luz do dia; vive e viverá vida vegetativa", completou a promotora.
















Nenhum comentário:

Top 10 - Fatos e acontecimentos

Arquivo