Salto de Pirapora Notícias

Salto de Pirapora Notícias

domingo, 4 de março de 2018

Mãe e filha são atropeladas por um veículo em Salto de Pirapora

Rua Elias dos Santos, local do acidente.
Um veículo Hyundai HB 20 de cor branco transitou pela Rua Elias dos Santos, Jardim São Paulo, em Salto de Pirapora e atropelou mãe e filha: Lucia Aparecida de Oliveira (mãe) e Mayara Aparecida de Oliveira Rodrigues. O condutor não prestou socorro e fugiu do local do acidente.

As vítimas foram levadas ao pronto-socorro da Santa Casa de Salto de Pirapora. Mayara apresentou quadro de multiplas fraturas sendo uma fratura exposta, sua mãe apresentou sangramento pelo ouvido. As duas foram transferidas ao Hospital Regional de Sorocaba. 

O acidente ocorreu no início da madrugada de domingo, 04/03. Policiais militares realizaram averiguação por meio de câmeras e informação de testemunha ocular, e chegaram na residência de Pedro de Barros Filho, no Jardim Luar, na mesma cidade.

De acordo com informação da polícia, o suspeito Pedro de Barros apresentou sinais que havia ingerido bebida alcoolica: frases desconexas, odor etílico e fala pastosa. Pedro de Barros disse aos policiais, que seu veículo HB 20 de cor branco estava guardado na garagem de uma chácara onde sua mãe reside. A polícia foi na casa da mãe dele e apreendeu o automóvel.

Na Delegacia da cidade, Pedro de Barros afirmou que ele comprou um fardo de bebida alcoolica e dirigiu seu carro com destino a uma festa no Bairro Morro Branco, durante o trajeto seu carro atropelou duas pessoas. Ele acrescentou que desceu do carro e indagou as vitimas a respeito da integridade física delas, segundo ele as vitimas disseram que estavam "bem". Pedro Barros disse que contonuou em direção à festa e que ingeriu bebida alcoolica durante a festa. 

Orientado por advogado, o averiguado Pedro Barros não aceitou ser submetido ao teste de dosagem alcoolica. O delegado Gilberto Montenegro Costa Filho apreendeu o veículo e a CNH de Pedro Barros. Registrou ocorrência de embriaguez ao volante artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro; lesão corporal culposa na condução de veículo automotor artigo 303 do C.T.B. e omissão de socorro artigo 304 do Código de Trânsito Brasileiro, em seguida liberou o condutor Pedro Barros.

- Não houve flagrante: os policiais militares identificaram e conduziram o condutor do automóvel horas depois do acidente. O veículo estava em outra residência; e mais, não havia prova técnica que o condutor conduziu o veículo sob efeito de bebida alcoolica. O inquérito poderá revelar precisamente todas as circunstâncias do acidente; disse o delegado Gilberto Montenegro.


Rua Elias dos Santos.
O Blog Sorocaba Notícia contatou com um ente familiar de mãe e filha atropeladas no início da madrugada de domingo, 04/03, no Jardim São Paulo, em Salto de Pirapora, e soube que os médicos do Hospital Regional consideram grave o quadro de saúde das pacientes.

Exame de RX mostrou que Lucia Aparecida de Oliveira (mãe) sofreu fratura na clavícula e traumatismo craniano e a filha Mayara Aparecida de Oliveira Rodrigues sofreu fratura numa perna, fratura nos braços e fratura na bacia.

Elas permanecem internadas no Hospital Regional de Sorocaba, aguardando procedimentos cirúrgicos. 

O contato com o ente familiar ocorreu por volta das 12h de domingo, 04/03. Ainda de acordo com a fonte, mãe e filha residem à margem da Rodovia Francisco José Ayub (SP 264), em Salto de Pirapora. "Todos da família estamos chocados com esse fato", declarou o membro da família.

Rua Elias dos Santos, em alguns trechos da rua não existe calçada para os pedestres.

Rua Elias dos Santos, em alguns trechos da rua não existe calçada para os pedestres.




Clique Aqui!









Nenhum comentário:

Top 10 - Fatos e acontecimentos

Arquivo