Salto de Pirapora Notícias

Salto de Pirapora Notícias

quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Salto de Pirapora multará quem puser lixo na rua aos domingos

Praça no centro de Salto de Pirapora - Foto: Arquivo Jornal da Cidade
Os moradores e comerciantes da região central de Salto de Pirapora não poderão mais colocar sacos de lixo (para descartar seus resíduos) nas ruas da cidade aos domingos. Quem descumprir a medida será autuado com uma multa, entre R$ 89 e R$ 137, com base no artigo 154 da Lei Complementar número 22/2007, que consta no Código de Posturas do Município. 

A medida de restruturação foi divulgada pela Prefeitura na quinta-feira (4) por meio de uma rede social. Na postagem, a justificativa utilizada foi de que a cidade deve buscar zelar pela higiene pública e proteção da saúde da comunidade. O governo também não informou como será feita essa fiscalização. 

A Secretaria de Meio Ambiente informou que a linha de coleta que operava aos domingos será incorporada a uma segunda linha, ou seja, o trajeto de um dos caminhões (que opera aos sábados ou às segundas-feiras) será ampliado para atender a essa demanda. Os comerciantes também serão afetados, visto que a região do centro abriga diversos estabelecimentos comerciais. 

Para o presidente da Associação Industrial Comercial de Salto de Pirapora (Acisp), Arnaldo Zullo, a ação da Prefeitura é benéfica por conta do comportamento de alguns munícipes. Zullo conta que, principalmente nas madrugadas dos finais de semana, é comum os comerciantes locais encontrarem suas lixeiras vandalizadas. "Na minha opinião não é uma medida ruim. As pessoas fazem uma "baderna", chutam os sacos de lixo e deixam resíduos espalhados pelo chão. Se você vier aqui no domingo de manhã, vai ver uma bagunça", diz. 

Salto de Pirapora produz em média 25 toneladas de resíduos sólidos por dia. De acordo com informações da Prefeitura, a cidade possui atualmente um número reduzido de contêineres. A quantidade não foi informada pelo governo municipal. Os recipientes ficam localizados nas regiões em que há uma concentração de estabelecimentos comerciais. A assessoria afirmou que a administração receberá, ainda neste ano, cerca de 160 novos contêineres para auxiliar no descarte de resíduos sólidos em Salto de Pirapora.














Nenhum comentário:

Top 10 - Fatos e acontecimentos

Arquivo