Salto de Pirapora Notícias

Salto de Pirapora Notícias

segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Diretora e vice são presas por queimar livros didáticos dentro de escola

Vizinhos se assustaram com fumaça saindo da escola estadual em Salto de Pirapora (SP) e acionaram a Guarda Municipal. Segundo a Polícia Civil, elas disseram que "estavam apenas realizando uma limpeza".

Perícia esteve na escola para apurar os danos causados pelo incêndio (Foto: Reprodução/TV TEM)
As vésperas do início do ano letivo, diretora e vice-diretora da escola estadual Anna Cuevas Guimarães, de Salto de Pirapora (SP), foram presas neste domingo (28) após serem flagradas queimando livros didáticos e documentos da escola.

De acordo com o delegado Gilberto Montenegro, responsável pelo caso, a vice contou que colocou fogo nos cadernos e livros a mando da diretora. O material se transformou em uma pilha de cinzas localizada na quadra da escola.


"Houve o crime de incêndio em prédio público, crime de dano qualificado e inutilização de documentos públicos. Elas disseram que estavam limpando e vendo a cena não tem nada de limpeza. Existe um procedimento de destinação para esse tipo de material, que não foi feito", afirma.

Os guardas municipais que estiveram no local foram chamados por moradores assustados com a quantidade de fumaça que saía da quadra.

Quando a equipe chegou à escola flagrou a vice-diretora ateando fogo nos livros. Algumas crianças brincavam na quadra no momento, mas ninguém ficou ferido.

Como quase tudo foi queimado, a polícia não sabe ao certo a quantidade de material destruída. O Instituto de Criminalística foi chamado para fazer uma estimativa e constatar os danos.

Em nota à TV TEM, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, por meio da Diretoria de Ensino de Votorantim, informou que não haverá prejuízo para os alunos no início de ano e que a atitude das docentes está sendo investigada pela polícia.

Ainda em nota, a pasta disse que tomou todas as medidas administrativas, que abriu um processo para apurar o caso e que está colaborando com a investigação policial.

O Estado finaliza dizendo que esse é um caso isolado e que o correto seria enviar o material para descarte após o processo de reciclagem.

Segundo a Polícia Civil, documentos do programa Escola da Família estavam perto do material queimado, mas foram recuperados.



Nenhum comentário:

Top 10 - Fatos e acontecimentos

Arquivo