Salto de Pirapora Notícias

Salto de Pirapora Notícias

sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Chuva de granizo com ventos fortes causaram estragos na cidade

Na Santa Casa as calhas não suportaram o volume de água, fato este que resultou no retorno da mesma pelo forro, causando a inundação do centro cirúrgico, recepção, enfermaria e demais salas.
A chuva do final da tarde pegou a cidade de surpresa. A previsão do tempo avisava que choveria, mas ninguém imaginava que viria com ventos tão fortes e granizo. Queda de energia, de árvores, casas alagadas e invadidas pelo barro, como foi o caso do Jardim Teixeira, além de muita preocupação pelo temporal.



Na Santa Casa as calhas não suportaram o volume de água, fato este que resultou no retorno da mesma pelo forro, causando a inundação do centro cirúrgico, recepção, enfermaria e demais salas. Ao chegarmos ao local encontramos uma verdadeira força tarefa, organizada pela prefeitura municipal: pedreiros, eletricistas, serviços gerais, encanadores… Todos somando forças com os prestadores de serviço da Santa Casa para tentar colocá-la em ordem.

“A recepção foi orientada a dispensar casos leves e, graças a Deus, não temos ninguém na emergência e nenhuma cirurgia estava agendada, porque o centro cirúrgico também foi alagado”, relatou o vereador Hélio Rossi, que há muitos anos é provedor do hospital. Até mesmo o prefeito Joel Haddad compareceu ao local e pôs a mão na massa, ajudando na limpeza junto aos demais colaboradores. “Estamos aqui com mais de 30 pessoas, para colocar a casa em ordem, e amanhã logo pela manhã uma equipe de limpeza estará aqui a meu pedido para que o atendimento seja liberado o quanto antes para a população”, disse o prefeito para a nossa equipe.

A secretaria de saúde estava avaliando as perdas e danos, para listar o que for necessário para e providenciar as compras em caráter emergencial, para o término dos reparos.

Na SP-264

Por conta de um deslizamento de terra, material de construção e entulho a rodovia Francisco José Ayub, na altura do distrito industrial, ficou parcialmente interditada por alguns instantes. O DER, com o auxílio de máquinas retroescavadeiras, realizou a limpeza e não ocorreram maiores danos. Condutores que passavam pelo local foram orientados pela Polícia Rodoviária a usar o acostamento, até a liberação total da via.

Mais estragos

A chuva causou estragos em praticamente toda a cidade. Recebemos imagens de quedas de árvores, inundações e estragos em construções e casas. Até a casa do saudoso Antonio Rodrigues Branco, o “Saloba”, pai do Isac, que foi construída pelo programa Domingo Legal, do SBT, sofreu danos. O muro, da parte dos fundos da casa, não suportou o excesso de água e acabou cedendo. Estivemos na casa para verificar com a família sobre o real estado da casa, em virtude de inúmeros compartilhamentos de postagens, que diziam que a casa estava danificada. Fomos informados que a casa estava sem maiores problemas e que uma equipe da prefeitura já tinha passado pelo local, a pedido do prefeito, para prestar toda assistência necessária. Também recebemos a informação de que já haviam entrado em contato com a produção do programa, para notificar o ocorrido.

Fonte: Jornal da Cidade


Mais fotos e vídeos dos estragos










Nenhum comentário:

Top 10 - Fatos e acontecimentos

Arquivo