Salto de Pirapora Notícias

Salto de Pirapora Notícias

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

GCM prende suspeito de cometer roubos no comércio local

Na manhã desta terça-feira, 10/10, após análise de imagens de videomonitoramento, a Guarda Civil Municipal identificou o menor J.A.S.J. (16 anos) como autor de furtos no comércio local. Em diligência até a casa do menor, os GCMs Andrei, Alexandre, Braga e Maurício tiveram a entrada autorizada pela mãe e encontraram seis pedras de crack, três porções de cocaína, uma touca ninja, um simulacro de arma de fogo e a roupa que o menor usava no dia do assalto na Drogaria Farmaben. O delegado Dr. Gilberto Montenegro Costa Filho, ratificou flagrante pelo artigo 33 (tráfico de entorpecentes) e o mesmo foi encaminhado para a Fundação Casa.



Suspeitas por outros crimes

O menor J.A.S.J. possui várias passagens por roubo. Pelas evidências levantadas pela GCM ele é um grande suspeito de mais roubos e furtos, muitos noticiados aqui no Jornal da Cidade. Enfatizamos aos leitores que foram vítimas de furtos ou assaltos, que se dirijam até a delegacia e façam o reconhecimento fotográfico e sempre façam o Boletim de Ocorrência.
Adolescente suspeito de cometer roubo em Salto de Pirapora é capturado pela GCM

Ocorrências de furtos em residências e roubos em comércios de Salto de Pirapora geraram reclamações em redes sociais na internet. 

A versão online do Jornal da Cidade publicou texto a respeito da onda de furtos e roubos e citou reclamações calorosas das vítimas e dos munícipes. 

Os casos que mais se destacaram foram: assalto a uma farmácia situada na Praça da Fonte, na região central da cidade e roubo em outra farmácia do Bairro Campo Largo, assaltada duas vezes em quinze dias.

A Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Civil Municipal iniciaram ações para coibir a onda dos crimes e compartilhando informações visando identificar os autores dos delitos patrimoniais. Na segunda-feira, 09/10, a Polícia Militar e a Guarda Civil realizaram operação saturação no trecho inicial da Avenida Pedro Pires de Melo, no Bairro Campo Largo. 

Na terça-feira, 10/10, uma equipe da Guarda Civil Municipal se dirigiu a uma residência localizada na Rua João Batista Ferraz, no Jd Primavera e após autorização do morador, os guardas entraram na casa e localizaram cocaína, maconha e crack que era de responsabilidade do filho do morador, um adolescente J.A.S.J. de 16 anos, com registros de atos infracionais de tráfico e roubo.

A guarnição também apreendeu um simulacro de arma de fogo, uma touca ninja e supostas vestes que ele teria utilizado para cometer assaltos. Na Delegacia da cidade, o delegado Gilberto Montenegro Costa Filho decretou apreensão do menor por tráfico de drogas e o indiciou pelo roubo na farmácia do Bairro Campo Largo. 

Os investigadores dão como solucionado os dois roubos na farmácia do Campo Largo e continuam investigando o assalto na farmácia na Praça da Fonte. O capitão Hudson comandante da PM comentou com ênfase: "É importante ressaltar que nosso trabalho em conjunto gerou o objetivo traçado".

Com informações do Blog Sorocaba Notícia

Dia do Guarda Civil

Comemoramos hoje o dia do Guarda Civil. Seja de bicicleta, moto, viatura ou com a unidade móvel, estes valorosos homens e mulheres de bem estão sempre comprometidos com sua função e rápida resposta à população, que amedrontada com as últimas noticias, esperam sempre contar com o auxílio da corporação, que não mede esforços em fazer sempre o seu melhor. Após esta ação, que é apenas mais uma na rotina destes guerreiros, receberam uma homenagem na prefeitura municipal pelo seu dia.

Nós, do Jornal da Cidade, aproveitamos a oportunidade para também parabenizamos as outras forças policiais de nossa cidade e torcemos para que a rotina volte a ser como a maioria dos munícipes preza: uma cidade tranquila e com segurança.

Fonte: Jornal da Cidade




















O Melhor Preço R$ da cidade, confira!





Nenhum comentário:

Top 10 - Fatos e acontecimentos

Arquivo