Salto de Pirapora Notícias

Salto de Pirapora Notícias

sexta-feira, 12 de maio de 2017

Dia 'D' de vacinação contra a gripe é realizado neste sábado

Neste sábado 13/05, as unidades de saúde estarão abertas das 8hs as 17hs. Em contato com a vigilância epidemiológica de nossa cidade 40% da população já foi vacinada, a atenção está voltada para os bebês com idade de 6 meses a 5 anos a meta está abaixo do esperado. Por tanto pais, mães e responsável procure vacinar os pequenos para prevenir da gripe.

O dia D tem a intenção é atender pessoas que têm prioridade em receber a imunização mas têm dificuldade de comparecer aos serviços de saúde durante a semana. Fazem parte do grupo de pessoas que pode se vacinar na rede pública: idosos, trabalhadores de saúde, crianças de seis meses a cinco anos, gestantes, mulheres no período pós-parto, indígenas, população privada de liberdade, funcionários de presídios e pessoas com doenças crônicas. Neste ano, também foram incluídos neste grupo professores da rede pública e privada.

Documentação

Para fazer a vacina em crianças entre seis meses e menores de cinco anos, pais ou responsáveis devem apresentar a carteira de vacinação. Pessoas com doenças crônicas devem ter em mãos atestado médico ou receita de medicamento de uso contínuo que comprove a doença. Os profissionais de saúde e professores precisam apresentar carteira de trabalho ou contracheque com descrição do local de trabalho. Idosos e demais grupos devem levar o Cartão SUS ou documento de identidade. Gestantes que não são acompanhadas no SUS devem levar atestado médico com a solicitação.

As pessoas que compõem os grupos prioritários devem ser vacinadas com a maior brevidade possível, já que a vacina demora de duas a três semanas para fazer efeito e as temperaturas mais baixas devem ser registradas a partir deste mês.





Nenhum comentário:

Top 10 - Fatos e acontecimentos

Arquivo