Salto de Pirapora Notícias

Salto de Pirapora Notícias

sexta-feira, 28 de abril de 2017

Presidente da Câmara Municipal Matheus Marum repudia processo contra a Santa Casa

Matheus Marum de Campos, Presidente da Câmara Municipal
Durante a Palavra Livre da última sessão de terça-feira, 25 de abril, o presidente Matheus Marum falou sobre o seu repúdio ao fato de um médico respeitado na cidade processar o único hospital de Salto de Pirapora que atende todos os bairros e até cidades vizinhas, mesmo sabendo que a Santa Casa está carente de recursos.


As últimas notícias veiculadas no jornal local e na internet causaram indignação ao vereador e presidente da Câmara Municipal: -“Não sou de dar atenção exagerada para assuntos que eu julgo que não tem tanto valor, mas essa semana eu e os vereadores recebemos uma notícia, que particularmente deu nojo”.
Matheus aponta que existem várias pessoas que se doam, que trabalham para a cidade e que nunca pediram 1 real em troca, citou como exemplo o vereador Helio Rossi e sua esposa Valderez e ainda a cidadã Maria Tereza Portugal, que estava presente no plenário e que sempre lutou voluntariamente pela causa animal.

O médico Paulo Sérgio Marcello, que foi candidato a prefeito, pediu indenização de R$ 320 mil a Santa Casa, solicitando o reconhecimento de um vínculo trabalhista além do que já havia sido pago pelo contrato que assinou com a entidade.
“É o tipo de político que ninguém quer passar nem do lado na rua, atualmente 5 reais faz muita falta para a Santa Casa”.
O presidente conclui: “- De certa forma não espanta tanto assim ser da boca pra fora que fala que ama a cidade. Como vai amar a cidade se nem aqui mora? Declarou que residiu em Sorocaba nos últimos dois anos, com a assinatura na declaração anexada ao processo contra a Santa Casa. ”

Segundo o Presidente, no processo consta que Paulo Marcello, em 2015 e 2016 morava em Sorocaba, sendo que o último ano era ano de eleição. Ele questionou como o médico, candidato a prefeito, fez o registro de sua candidatura se residia em outra cidade? Fez esses questionamentos e ainda salientou a importância de levar as informações para que o Ministério Público investigue melhor o caso.
“E mais uma vez quero destacar que uma pessoa querer tirar R$ 300 mil da Santa Casa, essa pessoa só pode querer que feche. Essa classe de políticos antigos já deu, a gente não quer mais! Esse tipo de político está cada vez mais estampado na cara deles, o que eles são de verdade! ” Finaliza.



Veja acima após aos 11 minutos de vídeo a fala do presidente da Câmara Municipal


Lembrando que:
O médico Paulo Sérgio Marcello foi um dos candidatos a prefeito de Salto de Pirapora pelo PSDB nas eleições realizada em outubro de 2016, obteve 9,143 votos e ficou em segundo lugar, e só não foi eleito prefeito por uma diferença de 449 votos referente ao atual prefeito Joel David Haddad (PDT) que obteve 9,592 votos, e foi eleito o prefeito de Salto de Pirapora para a gestão 2017/2020.

Nenhum comentário:

Top 10 - Fatos e acontecimentos

Arquivo