Salto de Pirapora Notícias

Salto de Pirapora Notícias

sexta-feira, 17 de março de 2017

PM prende acusados de assaltar sitiante em Pilar do Sul e apreende armas e droga

A operação resultou na prisão de 6 suspeitos, na apreensão de cinco armas de fogo e 2,3 kg de entorpecente

Fotos: Divulgação
Uma operação conjunta entre as Polícias Militar de Pilar do Sul, de Salto de Pirapora e o Comando de Força Patrulha da PM resultou na prisão de uma quadrilha acusada de assaltar um sitiante e na apreensão de armas e droga.

Tudo começou por volta de 7 horas da manhã de ontem, quinta-feira (16), quando um agricultor de 52 anos foi rendido no seu sítio, no bairro do Pombal, por dois bandidos, um deles armado com um revólver.

Segundo a vítima, que reside sozinho, ele realizava os trabalhos cotidianos do sítio quando surgiu os dois assaltantes e o rendeu. O trabalhador foi amarrado e posto deitado sobre a cama. Os delinquentes exigiam dinheiro e a todo momento o ameaça de morte, inclusive dispararam um tiro dentro do quarto e ameaçavam jogar gasolina e atear fogo no agricultor.

Depois de recolher diversos objetos e R$ 568 em dinheiro, os bandidos fugiram levando o carro da vítima, um Fiat Uno. O agricultor conseguiu se livrar das amarras e correr até a casa de um parente, onde pediu socorro e relatou o ocorrido.

O sobrinho da vítima Osnei, que é soldado da Policial Militar, foi avisado por telefone sobre o ocorrido. Naquele memento ele, em companhia do cabo Vieira, seguiam para uma reunião em Salto de Pirapora. Mesmo à paisana, eles decidiram voltar e na rodovia Nestor Fogaça (SP-250), próximo ao lavador da MNS, visualizaram o veículo com os ladrões.

Sem que os bandidos percebessem, os policiais fizeram o acompanhamento e esperaram o momento certo para a abordagem. Já na rodovia Francisco José Ayub (SP-264), próximo ao posto de combustível desativado, os policiais fizeram a interceptação e prenderam os acusados, que não reagiram.

Já com o apoio de uma viatura de Pilar do Sul, com o cabo Luciano e soldado Silva Oliveira, os policiais realizaram buscas e, no interior do veículo, localizaram os objetos roubados e um revólver Taurus calibre 38 (com numeração suprimida), duas espingardas, uma Boito calibre 28 e outra Rossi calibre 36, e 10 munições calibres 38, sendo uma delas deflagrada.

Na abordagem foram presos Alex Costa Gonçalves, 34 anos, funcionário público licenciado da Prefeitura de Salto de Pirapora, onde, segundo as informações apuradas, é motorista, e um adolescente de 17 anos, ambos residem em Salto de Pirapora, que confessaram a autoria do roubo e indicaram os demais comparsas.

Desfecho da ocorrência prendeu mais envolvidos

Na sequência, já com a apoio de uma viatura da PM de Salto de Pirapora, com o cabo Leite e o soldado Crosatti, do Comando de Força Patrulha, equipe do tenente Lobo, e do Helicóptero Águia da PM, os policiais foram até uma residência no bairro Cercado (Campo de Meio), em Araçoiaba da Serra, onde apreenderam um veículo Fiat Uno, cor prata, adaptado para deficiente físico, e prenderam o cadeirante Antonio Diego Costa Carvalho, 27 anos, que seria o motorista que trouxe os comparas até o sítio em Pilar do Sul.

Na casa do cadeirante foram apreendidos, além do veículo, dois quilos de cocaína, 340 gramas de maconha, três potes de chumbo, dois potes de pólvora e 500 frasconetes vazios, utilizados para acondicionar droga, três frasconetes com cocaína e uma arma de fogo de fabricação caseira.

Na casa do adolescente, também em Salto de Pirapora, foi encontrada uma garrucha calibre 32, sem número de registro, que pertencia ao padrasto Darci Ribeiro, que foi autuado por posse ilegal de arma de fogo.

Já na Delegacia, os acusados apontaram outro comparsa, Sandro Correa da Silva, 28 anos, de Pilar do Sul, que seria a pessoa que passou as informações sobre o agricultor e, inclusive, em companhia do cadeirante, levou a dupla até o sítio. Ele foi localizado e preso no Jardim Campestre.

Todos os envolvidos, exceto Darci Ribeiro que foi apresentado na Delegacia de Salto de Pirapora, foram apresentados na Delegacia de Pilar do Sul onde foram autuados em flagrante pelo delegado Milton Andreoli.

Alex Costa Gonçalves foi autuado pelos crimes de roubo, disparo de arma de fogo e formação de quadrilha; Antônio Diego Costa Carvalho (cadeirante) foi autuado por tráfico de drogas, formação de quadrilha e falsidade ideológica, uma vez que se identificou com documento falso como sendo Marlon Nascimento de Lima; Sandro Correa da Silva, apontado como informante da quadrilha, foi autuado pelos crimes de roubo e formação de quadrilha; e o adolescente por ato infracional de roubo. 

Todos, exceto Darci Ribeiro, foram recolhidos a Cadeia Pública de Pilar do Sul e o adolescente foi encaminhado até a Fundação Casa de Sorocaba.

Por volta de 15h, durante as buscar para prender um dos acusados do roubo, uma equipe da Polícia Civil prendeu um acusado de tráfico, Lucas Fernando Alves da Luz, 21 anos, e apreendeu 39 porções cocaína em uma residência no Jardim Nova Pilar (leia aqui).

A ocorrência, que começou nas primeiras horas da manhã, se estendeu até por volta de meia noite e ocupou, além dos policiais militares, toda a estrutura da delegacia e a equipe de policiais civis, delegado, investigadores e escrivães, e resultou no total de seis pessoas presas, na apreensão de 2,329kg de entorpecente e na apreensão de cinco armas de fogo.

A equipe do delegado Milton Andreoli informou que intensificará a investigação para descobrir se esta quadrilha tem envolvimento em outros roubos ocorridos na cidade e na região.


Fotos: Divulgação.



















Nenhum comentário:

Top 10 - Fatos e acontecimentos

Arquivo