Salto de Pirapora Notícias

Salto de Pirapora Notícias

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Veja como não cair no golpe do IPVA falso

No começo do ano é sempre uma enxurrada de impostos para pagar e os bandidos aproveitam a situação para fazer vitimas, desde o ano passado o golpe do IPVA falso esta fazendo milhares de vitimas no Brasil. E algumas pessoas receberam o golpe em 2017.

Muitos donos de veículos estão reclamando que estão recebendo boletos falsos para pagamento de IPVA, em vários grupos do Whatsapp têm circulado uma mensagem que diz que boletos falsos do IPVA 2017 estão sendo enviados pelo correio em nome dos Detrans, mas na verdade o boleto é falso e o dinheiro vai direto aos golpistas. Inclusive várias pessoas postam videos com o recebimento do IPVA falso.

Em 2016, São Paulo foi o alvo das quadrilhas, mas o golpe se espalhou para o Brasil, apesar da maioria dos Detrans não enviar boletos, somente avisos, muitas pessoas estão caindo nos golpes, normalmente o falso boleto vem em um envelope e deve ter chego após o Natal, se você recebeu um boleto assim não pague.

Para quem já realizou o pagamento indevido, é preciso fazer um registro de Boletim de Ocorrência e pagar novamente o IPVA.

Como não cair no golpe do IPVA falso :

Para você não cair no golpe, gere a (guia de pagamento) acessando o site do detram do seu estado ou se dirija a uma agência bancária credenciada (ou pelo site do seu banco), com o número do RENAVAM do seu carro e efetue o pagamento.

Se ficou na duvida do boleto vá até um despachante ou mesmo no CIRETRAN da sua cidade.

Lembre-se que:

Além do IPVA temos também que pagar o seguro obrigatório e a taxa de licenciamento, que tem um cronograma de pagamento de acordo com o final da PLACA.

E deixar de pagar IPVA pode acarretar uma série de problemas para o contribuinte inadimplente, que vão desde multas diárias até o impedimento de participar de concursos públicos.







Nenhum comentário:

Top 10 - Fatos e acontecimentos

Arquivo