Salto de Pirapora Notícias

Salto de Pirapora Notícias

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Instituto de cães-guia entrega filhotes às famílias voluntárias


O projeto de treinamento de cães-guia na região, coordenado pelo Instituto Magnus, já começou. Quatro machos e uma fêmea, filhotes da raça Labrador, foram entregues às famílias voluntárias, selecionadas para fazer a socialização dos animais até que eles completem, aproximadamente, um ano de idade. Os filhotes são: Astor (macho, cor chocolate); Badusca (fêmea, amarela); Bento (macho, preto); Chicó e Charlie (machos, ambos amarelos).


O instituto terá a sua sede, que está em construção, na cidade de Salto de Pirapora. O local disponibilizará uma estrutura para preparação dos cães e orientação às famílias. "A primeira grande missão do programa é engajar voluntários da região de Sorocaba para socializar os cães e apresentá-los às mais diversas situações do dia a dia, como lazer, viagens, transporte público e a convivência com crianças", afirma George Harrison, especialista do Instituto.

Ao final do período de adaptação, os cães serão devolvidos para o centro de treinamento, onde aprenderão os comandos para atuar em apoio a pessoas com deficiência visual. A partir daí, eles passarão a usar os acessórios para comunicação com o humano e, caso estejam aptos a exercer a função de guia, já começarão a adaptação junto aos seus futuros donos, com quem vão conviver por muito tempo -- há casos de animais que exerceram esse papel até os 12 anos de idade, explica Harrison.

As famílias interessadas em se cadastrar para receber os cães por apenas um período devem enviar uma mensagem para o e-mail contato@institutomagnus.org. Mais informações (15) 3491-9025.



_________________________________________________________________________________

_________________________________________________________________________________



Nenhum comentário:

Top 10 - Fatos e acontecimentos

Arquivo