Salto de Pirapora Notícias

Salto de Pirapora Notícias

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Cidade mobilizada em prol do bebê Gabriel

Bebê Gabriel e sua mãe - Foto: Jornal da Cidade
Dia 24/10 nossa produção ficou sabendo do caso do bebê Gabriel. Com apenas quatro meses, teve que passar por uma cirurgia para que fosse colocada uma válvula em sua cabeça.

A mãe, orientada pela equipe que realizou a cirurgia, recebeu a informação que ainda seria preciso fazer exames e que estes seriam muito caros.

Ao voltar para casa não levou ao conhecimento do PSF os pedidos dos exames, ficando na expectativa que o hospital entraria em contato. Como em quatro meses isso não aconteceu, e a única informação que tinha era que o exame era caro e que não cabia no orçamento da família, decidiu pedir ajuda nas redes sociais.

Após a divulgação em nosso portal de informações e em nosso facebook, outras páginas também começaram a compartilhar, juntamente com contatos de amigos que trabalham na área. Juntos nos empenhamos em divulgar o problema, para que fosse arrecadado o quanto antes o valor para que o pequeno Gabriel pudesse realizar o exame.

Ao receber a visita da equipe do PSF, mostrando o pedido de exame para os enfermeiros, foi constatado que não se tratava de uma ressonância (o exame caro), e sim uma tomografia, que prontamente foi agendada para o dia 08 de Novembro.

A parte disso, mesmo não sendo mais necessária a campanha para custear o exame, uma grande mobilização aconteceu na cidade, na qual uma rede de pessoas do bem foi formada e hoje a família do bebê Gabriel está numa situação mais confortável. Além de ajuda financeira, receberam mantimentos, fraldas, roupas, materiais de higiene pessoal e mais de 30 latas de leite Nestogeno, além de muito carinho da população, que abraçou a causa.

A falta de informação, ou de explicação para pessoas sensibilizadas, causa pânico, sofrimento e falta de esperança. Ninguém se submete a expor seus problemas se essa atitude não é a última alternativa que resta.

Ninguém está em posição de julgar, apontar ou diminuir pelo que foi feito. A exposição de casos como este e os resultados alcançados mostram o quanto as pessoas são boas. Quando podem ajudam, dão um jeito, fazem da forma que seja possível. Isso só prova que juntos sempre podemos fazer mais, muito mais…

Que o pequeno Gabriel possa cresça com saúde. Vamos continuar acompanhando o caso e a família, que, assim como outras que precisam de ajuda, podem contar com nosso total apoio.

Nenhum comentário:

Top 10 - Fatos e acontecimentos

Arquivo