Salto de Pirapora Notícias

Salto de Pirapora Notícias

quarta-feira, 16 de março de 2016

Passageira de avião de pequeno porte que caiu em área rural deixa UTI

Jovem era filha de piloto que morreu na queda em Salto de Pirapora.
Segundo a polícia, empresário não tinha habilitação para pilotar.

Passageira que estava em avião que caiu em área rural sai da UTI (Foto: Divulgação/Guarda Municipal)
A passageira de uma aeronave de pequeno porte que caiu no fim de semana em uma área rural em Salto de Pirapora (SP) deixou nesta quarta-feira (16) a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Samaritano, em Sorocaba (SP). De acordo com informações da assessoria de imprensa da unidade, Miuka Pereira está bem e no quarto, porém, ainda não tem previsão de alta.

Miuka é filha do empresário José Marcos Pereira, de 60 anos, que pilotava a aeronave e morreu no acidente. Ambos moravam na região metropolitana de São Paulo. 

Investigações
Segundo a Guarda Civil Municipal, o avião caiu em uma plantação de feijão pouco tempo após decolar de uma pista particular que fica dentro de um condomínio próximo ao local do acidente.

Somente Miuka e o pai estavam a bordo. José Pereira chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu quando ainda era levado ao pronto-socorro da cidade. O avião modelo Savannah foi comprado em 2013 e era pouco utilizado. 

De acordo com o delegado Gilberto Montenegro, o piloto que conduzia a aeronave não possuía habilitação. “Ele ainda estava em treinamento. A habilitação dele era de aluno e não poderia operar a aeronave sem um instrutor ou levando a filha”, diz.

O G1 entrou em contato com o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) e foi informado que foi realizado o levantamento de dados pelo Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV). O objetivo do trabalho é prevenir que novos acidentes com as mesmas características ocorram. Em paralelo, ocorre a investigação conduzida pela autoridade policial, cujo objetivo é apurar culpa ou responsabilidade.


Acidente deixou duas pessoas feridas (Foto: Divulgação/Guarda Municipal)

Avião de pequeno porte cai em Salto de Pirapora (Foto: Divulgação/Guarda Municipal)

Nenhum comentário:

Top 10 - Fatos e acontecimentos

Arquivo