Salto de Pirapora Notícias

Salto de Pirapora Notícias

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Centro de Operações de Inteligência da GCM de Salto de Pirapora

Aumenta em 269% ocorrências atendidas pela Guarda Civil de Salto de Pirapora; Centro de Operações de Inteligência é um dos fatores responsável pela produtividade


Clique aqui para ampliar a imagem!
Desde 08 de outubro de 2015, a Guarda Civil Municipal de Salto de Pirapora trabalha com o Centro de Operações de Inteligência: são 28 câmeras instaladas desde a principal entrada da cidade no “Auto Posto Trevão” até o final da Avenida Pedro Pires de Melo, no Bairro Campo Largo.

O sistema também monitora outras entradas e saídas da cidade, e locais públicos onde há constante aglomeração de pessoas. De acordo com o comandante da corporação, Clodoaldo Feliciano de Vasconcelos, no final de 2012 foram 1.080 registros de ocorrências atendidas pela Guarda, no final de 2015 houve aumento de ocorrências atendidas resultando em 2.900 ocorrências, o aumento considerável de 269% é atribuído a operacionalização do sistema de Vídeo Monitoramento.

Sistema mais abrangente

Clodoaldo Vasconcelos afirma: “Um sistema que resulta em aumento de produtividade da corporação, nos conscientiza que é necessário expandi-lo para outros bairros como: Jardim Bandeira, Paulistano, Jardim Madalena, Santa Maria e Jardim Teixeira.  Claro que é uma pretensão que já formou um projeto de ampliação com critério de embasamento nos números de ocorrências nos citados bairros que têm locais onde existem frequentemente concentração de pessoas”, concluiu o comandante.

Nenhum comentário:

Top 10 - Fatos e acontecimentos

Arquivo