Salto de Pirapora Notícias

Salto de Pirapora Notícias

domingo, 20 de dezembro de 2015

Sobre o novo Ginásio de Esportes | Centro Esportivo de Salto de Pirapora

O prefeito Santelmo deveria ter iniciado a construção do novo Ginásio de Esportes (Centro Esportivo) em 2014 pois já estava previsto, afirma o vereador Alex.

Imagem ilustrativa
Durante a 42ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal em 15/12, segundo os vereadores Alex Ferreira de Souza (PT), Miguel Marcello Sobrinho Presidente da Câmara Municipal (PSDB) e Donisete Antonio Correa Barbosa (PT) relatam no vídeo, sobre a Emenda para ajuste financeiro na Câmara Municipal conforme a solicitação do Tribunal de Contas do estado de São Paulo e a construção do novo ginásio municipal de esportes  (Centro Esportivo).

O Centro Esportivo, as obras já deveria ter sido iniciada no ano de 2014, pois já estava previsto pelo município, os valores de 1 Milhão em 2014 e mais de 1 Milhão em 2015 e o prefeito Santelmo não o fez, porém as informações para as pessoas ligadas ao esporte na cidade não chegaram a elas dessa forma, informou o vereador Alex.

"Agora vim querer jogar toda a culpa que não vai sair o Ginásio de Esportes porque os vereadores aprovaram uma Emenda e que não sei o que mais, isso é balela, é conversa pra boi dormir", disse o vereador Donisete.

Saiba mais sobre essa discussão assistindo ao vídeo:


A 42ª sessão ordinária, aconteceu dia 15/12 e foi a última de 2015. 

Na pauta do dia Projetos de Lei importantes foram votados, como o projeto que Estima a Receita e fixa a Despesa para o Exercício Financeiro de 2016; o Projeto de Lei Complementar que acrescenta o Artigo 15-A à Lei Complementar nº 010/2010, de 14 de dezembro de 2010, para dispor sobre reajustes das faixas dos Valores Venais de Imóveis de acordo com a variação do IPCA (Aumento do IPTU 2016). E ainda o Projeto de Lei Complementar que institui o Plano Diretor de Transporte e da Mobilidade do Município de Salto de Pirapora, define princípio, políticas e estratégias e instrumentos para o desenvolvimento municipal.

Haverá também a apresentação de um Veto e a votação das emendas. Uma de autoria da vereadora Keli Luciana Ortiz e do vereador Alex Ferreira de Souza, Dispõe sobre a inclusão de Projetos para desenvolvimento Cultural, Ambiental e de Desporto deste Município.

E a última que dispõe sobre o remanejamento de estimativa de despesa para o exercício financeiro de 2016 da Câmara Municipal de Salto de Pirapora. 
Essa em especial tem causado confusão entre a população que acredita que o Centro Esportivo previsto para ser construído no bairro campo Largo, não será executado, conforme o vídeo acima.

Na última sessão, o presidente da Casa, Miguel Marcello Sobrinho já relatou que não haverá prejuízo no orçamento, já que o valor solicitado é de R$ 470 mil e a Câmara devolve aos cofres públicos, nesse fim de ano, R$ 400 mil.

Nenhum comentário:

Top 10 - Fatos e acontecimentos

Arquivo