Salto de Pirapora Notícias

Salto de Pirapora Notícias

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Estado libera R$ 12 mi para agilizar obras



Depois de dois meses do anúncio do governador Geraldo Alckmin (PSDB) da liberação de R$ 12 milhões para agilizar as obras de duplicação da rodovia João Leme dos Santos (SP-264), que liga Sorocaba a Salto de Pirapora, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) informou ontem que o montante divulgado pelo governador em 24 de julho, durante solenidade em São Roque, já foi disponibilizado. O recurso anunciado deve reequilibrar a progressão do cronograma de obras, que vinha reduzido desde janeiro de 2015. Não há informações do DER de que forma o valor será diluído e repassado às empresas para a conclusão da duplicação dentro do prazo estabelecido. Segundo o DER, a previsão é de que as obras sejam entregues no primeiro semestre de 2016. 
  
Há duas semanas, o Cruzeiro do Sul divulgou reportagem sobre a reclamação do atraso nos pagamentos dos salários dos trabalhadores da empresa Sobrenco Engenharia e Comércio, responsável pelo lote 1 da duplicação da rodovia. Houve a informação por parte de trabalhadores e da empresa de que o governo estadual estava atrasando os pagamentos desde o começo deste ano. Informação que foi rebatida pelo DER e pelo Sindicato da Indústria da Construção Pesada do Estado de São Paulo (Sinicesp), cujo presidente é diretor da Sobrenco, Silvio Ciampaglia, de que os repasses estavam em dia e que o problema no atraso foi em decorrência de um problema de fluxo de caixa da empresa. No dia 25 de setembro, os atrasados foram regularizados, conforme informaram os trabalhadores. 
  
A outra empresa, a Compeq Galasso, está pagando em dia os trabalhadores. Contudo, a reportagem apurou junto aos trabalhadores que a construtora estaria retirando de outro lugar, como de serviços terceirizados e restaurante, por exemplo, os valores para quitar os salários dos funcionários. O problema seria atraso no repasse dos recursos por parte do governo à construtora. A empresa foi procurada, na terça-feira passada, para comentar o assunto e uma funcionária informou que alguém da empresa retornaria o telefonema, porém, até o fechamento desta reportagem ontem não retornou. O DER, por outro lado, afirma que todos os valores estão sendo repassados em dia conforme nota enviada pela assessoria de comunicação: "Os pagamentos referentes às medições dos serviços executados em agosto de 2015 (com vencimento em setembro/2015) já foram feitos às empreiteiras". 

Nenhum comentário:

Top 10 - Fatos e acontecimentos

Arquivo