Salto de Pirapora Notícias

Salto de Pirapora Notícias

quarta-feira, 8 de abril de 2015

RMS registra 38.087 casos de dengue ao longo do ano

Número é quase 100 vezes maior em relação ao mesmo período do ano passado


O número de casos de dengue na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), somando com o município de Itapetininga, contabilizou 38.087 casos de dengue em 2015, quase 100 vez mais em relação ao mesmo período do ano passado, que teve 404 doentes. A concentração é maior em Sorocaba e nas cidades que fazem fronteira com o município, totalizando 36.792 confirmações. Até o momento, foram registrados oito óbitos decorrentes da doença, sendo sete em Sorocaba e um em Salto de Pirapora.

A reportagem entrou em contato com as 26 cidades que fazem parte da RMS, além de Itapetininga, mas os municípios de Alambari, Araçariguama, Araçoiaba da Serra, Cesário Lange, Salto e São Miguel Arcanjo não forneceram as informações solicitadas. Os dados emitidos pelos municípios também variam, conforme a contagem realizada em cada cidade e, por isso, esses números podem ter alterado até a presente data (Veja no quadro).

As medidas tomadas pelas cidades com o objetivo de reduzir o número de casos são parecidas. A maioria delas aposta nos arrastões, na nebulização, nas ações educadoras nas escolas e na divulgação de informações por meio da imprensa, carros de som e distribuição de panfletos.

Mas há municípios que, além das ações padrões, estão investindo em outras medidas, como são os casos de Tatuí e Salto de Pirapora. Com 101 casos confirmados de dengue, sendo eles 55 autóctones (obtidos na cidade) e 46 importados, a prefeitura do município envia mensagens por celular para orientar a população. Já em Salto de Pirapora, a prefeitura afirma distribuir repelentes a funcionários e pacientes infectados.

Notícia publicada na edição de 08/04/15 do Jornal Cruzeiro do Sul

Nenhum comentário:

Top 10 - Fatos e acontecimentos

Arquivo