Salto de Pirapora Notícias

Salto de Pirapora Notícias

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Primeira Sessão do ano na Câmara Municipal muitas reivindicações e mosquito da Dengue é a grande preocupação na cidade


Foto: Arquivo Adriano Vincler
Rua esburacada, falta de lixeiras, dengue, o que não faltou foi assunto para demonstrar que o legislativo voltou pedindo mudanças e atitudes.

A maior parte dos requerimentos foram apresentados pelo vereador Sérgio Ventura, PT, mas um deles em especial fez com que outros vereadores fossem a tribuna para falar com seriedade do problema: a dengue!

Donisete Antônio Correa Barbosa, PT, citou que durante a audiência pública de saúde havia questionado a secretária de saúde, Rita de Cássia Galante Carvalho, sobre a possibilidade de haver epidemia de dengue, mas ela negou que isso poderia acontecer. "É uma pena que não foi gravado o meu registro,mas há muito tempo venho questionando sobre esse problema que é sério! Os casos não podem ser camuflados", relata o vereador.

Alex Ferreira de Souza, PT, disse que existem muitos entulhos jogados pela cidade, que está parecendo um lixão. "Falta a prefeitura ter ações ambientais de conscientização e limpeza dos locais. Nebulizar é uma atitude paliativa, precisa eliminar os focos". 

Um requerimento do vereador Alex Ferreira pedindo que arrumem os buracos da Rua João Pedroso da Rosa, Bairro Jardim Paulistano, também foi gancho para falar da situação das ruas da cidade, tema que foi abordado na edição 6 do Jornal da Cidade. "Houve uma operação tapa buraco que não tapou nada. O prefeito tem que sair da sala dele porque não se governa entre quatro paredes. Precisa ver a situação da cidade, das ruas, conhecer os problemas", falou o vereador.

Durante a primeira sessão houve ainda o empossamento como presidente da Casa o vereador Jurandir de Matos, PMDB, e do vereador Messias Pinto, PMDB, como novo membro. Foram formadas as Comissões, sendo elas: Justiça e redação (Donisete Correa, Miguel Marcello e José Luiz Vieira), Finanças e Orçamento (Alex Ferreira, Izarildo Farrapo e Messais Pinto), Obras, serviços públicos e outras atividades (Miguel Marcello, Alex Ferreira e Keli Luciana Ortiz) e Educação, saúde e assistência social (Keli Luciana Ortiz, Messias Pinto e Sérgio Ventura).





Vereador Chico Padre assume Secretaria de Planejamento 

Foto: Assessoria de imprensa Câmara Municipal
O vereador Francisco de Assis Henrique de Oliveira – PMDB pediu licença do cargo de vereador por tempo indeterminado. O edil assumiu o cargo de Secretário Municipal de Planejamento e Urbanismo de Salto de Pirapora, nomeado pela Portaria nº 9608/2015 de 13/01/2015.


Em substituição, a Câmara convocou o 3º suplente do PMDB Messias Pinto, já que os vereadores suplentes Antonio José Vieira eBraulio de Jesus renunciaram ao cargo por motivos particulares.

Nenhum comentário:

Top 10 - Fatos e acontecimentos

Arquivo