Salto de Pirapora Notícias

Salto de Pirapora Notícias

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

No bairro Jundiaquara, Bombeiros combatem incêndio por 6 horas


Bombeiros de Sorocaba levaram cerca de 6 horas para combater o incêndio que atingiu um ferro-velho desativado em Araçoiaba da Serra, no início da tarde de ontem. A maior dificuldade para as três equipes que trabalharam na ocorrência, era conseguir atingir o foco da queima, considerando que os materiais eram de fácil combustão. O ferro-velho fica na estrada Celso Charuri, no bairro Itinga, e a causa do incêndio é desconhecida.

De acordo com o tenente Adriano Brito, do Corpo de Bombeiros de Sorocaba, e que ontem era o oficial de área e comandou a operação de combate e rescaldo, todo o local, inclusive o interior de uma casa de 200 metros quadrados que havia no terreno, estavam lotados de sucata, como fogão, eletrodomésticos, tambores, pneus e outros. A casa porém não foi atingida pelas chamas, e não se sabe a causa do início do incêndio.

Sem nenhum espaço para caminhar dentro do terreno, os 12 bombeiros eram obrigados a escalar as pilhas de lixo com as mangueiras. Entretanto, devido à dificuldade em atingir o foco, uma vez que o fogo recomeça entre os entulhos, os bombeiros também tinham que se preocupar com o reabastecimento da água, tendo em vista que o ferro-velho fica num lugar de difícil acesso.

E foi por avaliar essa situação é que três viaturas foram encaminhadas para a ocorrência: enquanto uma cedia a água outra ficava de reserva, e a terceira saía em busca de mais água nas fontes, com em hidrômetros por exemplo. Mas isso não chegou a ocorrer, porque a fazenda Fundação Zoológico enviou para o local dois tratares com reservatórios para ajudar no trabalho, que só terminou por volta das 18h, e a utilização de 20 mil litros de água.

Conforme citou o tenente Brito, alguns moradores próximos disseram que o ferro-velho estaria meio que abandonado, uma vez que o proprietário não aparece no local há tempos. A Guarda Civil Municipal de Araçoiaba da Serra também ajudou a apagar o fogo.



Nenhum comentário:

Top 10 - Fatos e acontecimentos

Arquivo