Salto de Pirapora Notícias

Salto de Pirapora Notícias

domingo, 25 de maio de 2014

Lentidão em trecho pode atrasar obra de duplicação da SP-264

As obras do trecho 2 da duplicação está dentro do cronograma - FÁBIO ROGÉRIO
A empresa responsável pela duplicação do trecho da SP-264 entre Sorocaba até o campus da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), o lote 1, já foi multada duas vezes pelo DER por causa no atraso das obras. A duplicação foi dividida em dois lotes: o lote 1, que começa em Sorocaba e é de responsabilidade da Construtora Gomes Lourenço e o lote 2, cujos trabalhos iniciam em Salto de Pirapora e foram assumidos pela empresa Compec Galasso Engenharia e Construções. A Gomes Lourenço concluiu 5,4% dos trabalhos até o mês de abril enquanto o cronograma previa 19,5% para o período. Já a Compec Galasso, com o ritmo dentro do previsto, concluiu 22,5% das obras, segundo o DER.

Inclusive existe o risco do contrato com a Gomes Lourenço ser revogado, segundo o DER, o que atrasará a entrega da rodovia prevista para fevereiro do ano que vem. Na atual situação, o DER diz que ainda é possível a conclusão das obras do lote 1 dentro do prazo, mas para isso a Gomes Lourenço precisará determinar um novo planejamento logístico de obras. Mas informa que o DER estudará a quebra unilateral de contrato, após parecer jurídico deste órgão estadual, se a empresa continuar deixando de atender o cronograma.

A Construtora Gomes Lourenço foi multada duas vezes por atraso, segundo o DER. A primeira autuação, no mês de março, foi no valor de R$ 197,3 mil e a segunda deixou de ser informada. Além de multar, o DER parou de fazer o repasse financeiro até que ela atinja o percentual previsto para receber a próxima parcela, conforme contratado. Nenhum responsável pela Construtora Gomes Lourenço atendeu a reportagem do Cruzeiro do Sul para se manifestar sobre a situação.

A empresa responsável pelo o lote 2 da duplicação da SP-264, a Compec Galasso, realizou parte dos serviços de drenagem, terraplanagem, pavimentação, fundação de viadutos, passarelas e pontes. Já a Gomes Lourenço "concluiu poucos serviços de limpeza, terraplanagem e pavimentação", segundo informação do DER. A Gomes Lourenço é a mesma empresa que no ano passado perdeu o serviço da e coleta e destinação final do lixo doméstico em Sorocaba porque a Prefeitura entendeu que ela estava deixando de cumprir o contrato. (L.N.)

Notícia publicada na edição de 24/05/14 do Jornal Cruzeiro do Sul

Nenhum comentário:

Top 10 - Fatos e acontecimentos

Arquivo