Salto de Pirapora Notícias

Salto de Pirapora Notícias

sábado, 3 de maio de 2014

Cinema que usa energia solar chega a Votorantim, em breve Salto de Pirapora

Além de Votorantim, ainda recebem o projeto cidades como Salto de Pirapora, Itapeva e Ibiúna
Projeto pioneiro no país, o Cinesolar realiza sessão gratuita de cinema e oficina de sustentabilidade - Divulgação

O Cinesolar aporta nesta terça-feira (28) em Votorantim. Trata-se do primeiro cinema itinerante do Brasil que usa energia solar para exibir filmes. Além da sessão aberta ao público com a exibição de Saneamento básico - o filme, o projeto realizará uma oficina de música orgânica para estudantes já selecionados. 

A apresentação do filme brasileiro, aberta a todos os interessados, ocorre às 20h na Praça Lecy de Campos. A entrada é franca. "O Cinesolar é mais que um cinema itinerante que funciona com energia renovável, é uma estação móvel de arte, sustentabilidade e cinema. Através deste projeto buscamos sensibilizar as pessoas para as questões relacionadas à sustentabilidade e à arte. Procuramos levar estes conceitos para diversos lugares, e apresentar o Cinesolar como uma proposta prática de ação sustentável e de democratização do acesso à cultura", diz Cynthia Alario, diretora da Brazucah Produções, responsável pelo projeto. 

O veículo percorrerá vinte cidades do estado de São Paulo durante os meses de abril, maio e junho. Além de Votorantim, ainda recebem o projeto cidades como Salto de Pirapora, Itapeva e Ibiúna. 

A sinopse de Saneamento básico - o filme é a seguinte: a comunidade da Linha Cristal, uma pequena vila de descendentes de colonos italianos na Serra Gaúcha, reúne-se para tomar providências sobre a construção de uma fossa para o tratamento do esgoto da vila. 

Os moradores resolvem fazer um vídeo de ficção, ambientado nas obras de construção de uma fossa, com o único objetivo de usar a verba para as obras. A comédia é dirigida por Jorge Furtado. No elenco estão Wagner Moura, Bruno Garcia, Camila Pitanga, Fernanda Torres, Lázaro Ramos, Paulo José e Tonico Pereira.

Nenhum comentário:

Top 10 - Fatos e acontecimentos

Arquivo