Salto de Pirapora Notícias

Salto de Pirapora Notícias

quarta-feira, 12 de março de 2014

Obras de duplicação da SP-264 obedecem cronograma, diz DER

Várias frentes de trabalho podem ser vistas na  rodovia João Leme dos Santos e enchem de esperança quem mora ou trafega por aquela região - PEDRO NEGRÃO
As obras de duplicação da rodovia João Leme dos Santos (SP-264), que liga Sorocaba a Salto de Pirapora, seguem dentro do cronograma previsto, de acordo com informações do Departamento de Estradas de Rodagem (DER). A obra, orçada em R$ 114,1 milhões, deverá ser concluída em fevereiro de 2015. Entre os quilômetros 102 e 119,5 é possível verificar várias frentes de trabalho, como obras de terraplenagem, sistemas de drenagens, entre outras. 

A pista que faz parte do lote 1 (trecho próximo à Universidade Federal de São Carlos - Ufscar) é de responsabilidade da Construtora Gomes Lourenço. O lote 2 (próximo à chegada da cidade de Salto de Pirapora) é de responsabilidade da empresa Compec Galasso Engenharia e Construções Ltda. É possível verificar em quase todo o trajeto máquinas trabalhando na terraplenagem do local. Para que haja segurança, funcionários das construtoras realizam em trechos alternados o sistema "Pare e Siga", onde uma pista é interditada e o trânsito é revezado na outra pista. 

Enquanto as obras seguem, os moradores dos bairros que ficam próximos à margem da SP-264 e motoristas já começam a sentirem-se mais seguros em relação aos perigos que a rodovia representava. "Embora não tenha terminado a gente já fica mais tranquilo em saber que não vai ter mais problemas. Espero que seja feita logo a passarela para que as pessoas não precisem mais atravessar a pista", afirma a dona de casa Janice Souza, 34. 

O frentista Leandro de Oliveira, 28, contou que onde ele trabalha os motoristas têm se mostrado bastante satisfeitos com a obra. "Embora eles reclamem de que trafegar com obras na pista não é muito bom." Ele também conta que não tinha acreditado quando soube que as obras iriam, de fato, acontecer. "Porque demorou muito", afirmou. 

Wenderson de Oliveira, 29, contou que já viu várias pessoas morrerem atropeladas ou em acidentes na SP-264. "Com a construção da passarela e com a duplicação acho que irá melhorar. Espero que parem de morrer pessoas." Ele vê também melhorias para a região. "Com a duplicação, o local será mais valorizado." Em relação às desapropriações, o DER informou que seguem em andamento os 51 processos judiciais.


Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul

Nenhum comentário:

Top 10 - Fatos e acontecimentos

Arquivo