Salto de Pirapora Notícias

Salto de Pirapora Notícias

sábado, 2 de novembro de 2013

Câmpus da UFSCar terá mais 3 prédios até 2015

Novas instalações ocupam 9 mil m² de uma área de 15 mil m² - DIVULGAÇÃO
Três novos prédios estão sendo construídos no câmpus de Sorocaba da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), para atender os alunos e funcionários e reorganizar a estrutura de atendimento educacional do instituto de ensino superior federal. Os investimentos estimados são de R$ 18 milhões, com verba repassada pelo governo federal. O dinheiro está à disposição da universidade. Os novos espaços educacionais contemplarão mais de 200 salas. A previsão é que as obras sejam entregues no primeiro semestre de 2015.

Um dos prédios abrigará 12 salas de aulas exclusivas para ensino teórico, medindo 92 m2 ou 150 m2. Nos outros dois serão outras onze salas, entre 38 m2 e 92 m2, para uso de professores e alunos da pós-graduação e outras 60, para docentes. Haverá ainda laboratórios de informática, secretarias, copa, salas de reuniões, de apoio e de estudos. A estrutura dos prédios foi levantada e receberá revestimentos e acabamentos a partir do próximo mês. As novas instalações ocupam 9 mil metros quadrados de uma área de 15 mil m2, que ainda receberá urbanização paisagística e estacionamento.

"É um projeto grandioso, com paisagismo moderno e segurança inclusos. E estão previstos as construções de dois auditório cada um deles, com capacidade para 100 pessoas", completa o prefeito do câmpus, Carlos Azevedo Marcassa. Ele ressaltou que os novos imóveis ajudarão a acomodar melhor a demanda de alunos e professores.

Notícia publicada na edição de 28/10/13 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 006 do caderno A


Foto: Arquivo Adriano Vincler
 ___________________________________________________________________________________
 
Veja as fotos dos novos produtos e lançamentos, camisetas, bermudas, bonés, óculos de Sol, tênis e muitas outras novidades atualizadas.

Nenhum comentário:

Top 10 - Fatos e acontecimentos

Arquivo