Salto de Pirapora Notícias

Salto de Pirapora Notícias

sábado, 12 de outubro de 2013

Família questiona versão de acidente de funcionário - Servidor perde braço em acidente de trabalho em Salto de Pirapora

Foto ilustração:  Do Google
Na última segunda-feira, um servidor público municipal de Salto de Pirapora, que trabalha na coleta de lixo, sofreu um grave acidente de trabalho e teve um dos braços dilacerado, que teve de ser amputado posteriormente. De acordo com a polícia, o homem ficou preso ao tentar separar uma lata de alumínio do material orgânico. Neste instante, a alavanca utilizada para prensar o lixo no caminhão foi acionada e prensou o braço direito do funcionário.

A vítima foi levada para o hospital de Salto de Pirapora. Após receber os primeiros-socorros, o servidor foi transferido para o Hospital Regional de Sorocaba. Lá, ele passou por cirurgia para amputação do braço ferido. O homem trabalhava há quatro anos na função de coletor.

Procedimentos administrativos

Na tarde de ontem, a assessoria de comunicação da prefeitura de Salto de Pirapora informou que todas as providências administrativas relacionadas ao caso já foram tomadas. "Já entramos em contato com a família do servidor. Além disso, o caso foi encaminhado à Fundação dos Funcionários Públicos de Salto de Pirapora, que administra o Fundo de Pensão dos servidores municipais. Estamos monitorando o estado clínico do funcionário e vamos prestar toda a assistência aos seus familiares", informou a assessoria da prefeitura.

Notícia publicada na edição de 09/10/13 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 8 do caderno A 
12/10/2013

Família questiona versão de acidente de funcionário


A família do servidor público municipal de Salto de Pirapora, que sofreu um acidente de trabalho no último dia 7 e como consequência precisou amputar um dos braços, questiona a versão apresentada pela prefeitura sobre o caso. Inicialmente, foi divulgado pela prefeitura que o homem, que trabalha como coletor de lixo, teria ficado preso ao tentar apanhar uma lata de alumínio no interior do reservatório do caminhão. Neste instante, informou a prefeitura, a prensa foi acionada e o servidor teve o braço dilacerado.

No entanto, a família afirma que a vítima havia acabado de retornar de um outro acidente de trabalho e que ainda não estava apto para exercer suas funções, embora o atestado médico emitido por conta do acidente anterior já tivesse vencido. A filha do servidor acidentado, Cristiane Oliveira, informou que seu pai sofreu uma "vertigem" no momento em que teve o braço prensado. "Há muito tempo ele (a vítima) vem pedindo para mudar de cargo, mas a prefeitura não atende a solicitação. Ele toma medicamentos para o tratamento da próstata, o que o prejudica no exercício desse tipo de função", afirma Cristiane.

Outro fato questionado pela família é em relação às declarações da assessoria de impresa da prefeitura de que no dia do acidente, a família recebeu toda assistência necessária. "Eu só fiquei sabendo do acidente quase duas horas depois. E mesmo assim, foi uma vizinha que me avisou. Fui eu que corri atrás de tudo", informou a filha do servidor acidentado, se referindo aos trâmites burocráticos que envolvem o afastamento do servidor das suas funções. "Nem o celular dele (do pai) eles atenderam. Liguei várias vezes e não conseguia qualquer informação", complementa.

Cristiane Oliveira acrescenta, que o motorista do caminhão estava com os vidros fechados e por essa razão não escutou os gritos no momento em que a prensa do caminhão esmagou o braço do seu pai. "Segundo investiguei, ele (o motorista) demorou para perceber que meu pai estava preso". Para concluir, Cristiane Oliveira faz uma denúncia: "Eles não fornecem equipamentos de segurança aos servidores. Só deram uma camiseta. Eles não têm luvas, capacete ou bota para trabalhar".

No final da tarde de ontem, assim que ouviu a filha do servidor público de Salto de Pirapora, o Cruzeiro do Sul tentou entrar em contato com a prefeitura para falar sobre o assunto, mas o expediente de trabalho no Paço Municipal já havia se encerrado. (Amilton Lourenço)

Notícia publicada na edição de 12/10/13 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 10 do caderno A

Nenhum comentário:

Top 10 - Fatos e acontecimentos

Arquivo