Salto de Pirapora Notícias

Salto de Pirapora Notícias

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Ciclista de 14 anos morre atropelado por caminhão em Salto de Pirapora

Garoto tentou ultrapassar veículo pela direita e foi atingido durante curva.
Motorista deve responder a processo por homicídio culposo.

Imagem ilustrativa referente ao acidente

Um adolescente de 14 anos morreu atropelado por um caminhão nesta segunda-feira (14), em Salto de Pirapora (SP). O acidente ocorreu na rua Wilson Daniel, uma descida acentuada, que fica próxima ao estádio municipal.

De acordo com a Polícia Civil, o motorista do caminhão, que é de médio porte e levava três caçambas de entulho, todas vazias, disse ter visto uma bicicleta no retrovisor direito quando se preparava para virar nesse sentido. Ele contou ainda que viu um ciclista ultrapassá-lo antes de fazer a curva, e quando virou, ouviu um barulho.

Testemunhas relataram que o garoto chegou a iniciar a curva, mas havia um outro caminhão estacionado, e por isso ele mudou de ideia e acabou sendo atropelado. Ele ainda foi socorrido, mas morreu dentro da ambulância, a caminho da Santa Casa da cidade.

A polícia vai abrir uma investigação por homicídio culposo (sem a intenção de matar) e ouvir outras testemunhas, mas o motorista, que mora na cidade, deve responder ao inquérito em liberdade.

Fonte: G1 Sorocaba e Jundiaí 

Rua Wilson Daniel próximo da Escola Municipal José Marcello
 

2 comentários:

koiote disse...

È foi uma fatalidade. os ciclistas de salto de pirapora em sua maioria são imprudentes,trafegam na contra mão do sentido dos carros,descem essas grandes decidas com tudo, e quase que na maioria essas bicicletas não possuem freio,isso sem falar nas benditas bicicletas motorizadas e mobiletes que muitos pais dão a seus filhos , ja não é o primeiro caso em nossa cidade envolvendo menores atropelados por veiculos. infelizmente a população da cidade não esta sendo educada para um transito seguro.

Anônimo disse...

Sorocaba tem kilometros de ciclovias porque salto de pirapora nao tem seria muito importante pois andar de bike faz bem a saude e saude e muito importante...

Top 10 - Fatos e acontecimentos

Arquivo