Salto de Pirapora Notícias

Salto de Pirapora Notícias

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Funcionários do transporte escolar terminam greve em Salto de Pirapora

Trabalhadores encerraram paralisação após assembleia durante à tarde.
Eles foram atendidos depois de pedir para empresa regularizar salários.

O Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região informa que os trabalhadores do transporte escolar de Salto de Pirapora (SP) terminaram a greve na tarde desta segunda-feira (9). Segundo o sindicato, a empresa Serra Azul, responsável pelo serviço na cidade, regularizou o pagamento dos salários e benefícios que estavam atrasados.

Cerca de 50 trabalhadores pararam de trabalhar na madrugada desta segunda-feira, informou o sindicato. Uma das reivindicações dos trabalhadores era de que a empresa apresentasse os comprovantes de quitação, o que foi feito, conforme o sindicato, resultando no fim da paralisação.

A decisão foi tomada pelos trabalhadores em assembleia realizada por volta das 14h, na praça da Bandeira, Jardim Paulistano, próximo à garagem da empresa.

Com o fim da greve, os ônibus dos transportes escolar e algumas linhas do transporte urbano que são atendidas pela mesma empresa voltaram a circular.

De acordo com o sindicato da categoria, os trabalhadores entraram em greve porque a empresa atrasou o pagamento dos salários, sendo que alguns funcionários estariam há três meses sem receber. Benefícios como a Participação nos Lucros e Eesultados (PLR), vale-refeição e convênio médico também não estariam sendo pagos, informa o sindicato.

A Secretaria de Estado da Educação informou que quase 1,2 mil alunos foram prejudicados pela paralisação. Segundo a secretaria, a Diretoria de Ensino está fazendo um plano para repor as aulas perdidas para que os alunos não sejam prejudicados.

A reportagem do G1 tentou entrar em contato pelo telefone registrado pela empresa, mas ninguém atendeu as ligações.

Fonte: G1 Sorocaba e Jundiaí

Após fim da greve, motoristas voltaram ao trabalho, na tarde desta segunda-feira Foto: Adriano Vincler

Nenhum comentário:

Top 10 - Fatos e acontecimentos

Arquivo