Salto de Pirapora Notícias

Salto de Pirapora Notícias

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Protesto na Câmara Municipal mobiliza sociedade de Salto de Pirapora


Requerimento que solicita a construção de uma nova pista de skate na cidade foi aprovado pelos vereadores
Com o objetivo de chamar a atenção da sociedade em relação ao descaso da prefeitura de Salto de Pirapora com o esporte e outros segmentos sociais, dezenas de pessoas estiveram presentes nesta terça-feira, 16 de abril, na Câmara de Vereadores, para serem ouvidas durante a sessão ordinária do Legislativo saltopiraporense.

O assunto relevante foi a construção de uma nova pista de skate, visando atender projetos sociais.

Os skatistas de Salto de Pirapora, estão dando um grande exemplo de cidadania. Após a intenção dos vereadores da Bancada do PT na Câmara Sergio Ventura (Siri do Gás), Donisete Antonio Correa Barbosa (Lilico) e Alex Ferreira de Souza (Professor Alex) de apresentar Requerimento que foi aprovado solicitando a construção de uma nova pista de skate adequada e profissional no intuito de ter um projeto social, os skatistas se uniram e conseguiram chamar atenção da população não só para a construção de uma nova pista de skate pública, mas mostrar que os praticantes de skate são cidadãos perseverantes que lutam pelos seus direitos, ao invés de ficar em casa reclamando.
Veja todas as fotos - Clique aqui!
Divulgado no Facebook, o protesto contou com o apoio de centenas de pessoas, que garantiram presença na Câmara. O plenário do Legislativo, segundo informa a assessoria, possui 50 lugares.

“Queremos o apoio da sociedade como um todo. Se mostrarmos a força desse movimento, poderemos futuramente conquistar vitórias para outros assuntos de grande importância, como a saúde e educação”, finaliza o vereador Donisete (Lilico).

Representantes da Guarda Mirim Municipal também estiveram presentes reivindicando um novo prédio para abrigar a sede da corporação, já que o local onde era utilizado pelos mesmos nas dependências da Câmara Municipal no primeiro andar e será utilizado futuramente o prédio inteiro pelo Legislativo, obrigando a mudança de lugar da Guarda Mirim e da Biblioteca Municipal.
O estopim para o protesto, segundo o vereador Professor Alex Souza, foi a manifestação do lutador de Kung Fu do nosso município João Diniz que vai representar Salto de Pirapora em campeonato na China, ele usou a palavra na Tribuna da Câmara para reivindicar melhorias em todas as modalidades do esporte.
Veja todas as fotos - Clique aqui!
João Diniz relata que apesar de faltar apoio para os atletas, a força de vontade que tenho de levar o nome de Salto de Pirapora na competição falou mais alto e delegação deu um exemplo de comprometimento, amor a camisa e honra ao representar o município no Campeonato de luta na China.

O trabalho desses guerreiros do esporte saltopiraporense serviu de exemplo para os demais municípios que o esporte é um caminho viável para promoverem a Integração dos adolescentes e jovens. Além disso, demonstraram que através do esporte podemos construir uma sociedade mais democrática e com menos desigualdade social. “A Prefeitura não cedeu nem mesmo o ônibus, isso seria o mínimo o que é muito pouco para nós que estamos representando o município nesse que é considerado um grande evento do esporte na China”.
 
Saiba mais sobre o assunto, clique no link abaixo: http://vereadoresptsaltodepirapora.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Top 10 - Fatos e acontecimentos

Arquivo