Salto de Pirapora Notícias

Salto de Pirapora Notícias

domingo, 20 de janeiro de 2013

A pressão pelo aumento dos combustíveis


O caso do aumento do preço dos combustíveis é mais um jogo de interesses que a mídia manipula ao seu bel prazer, seja por razões políticas, seja por interesses comerciais nem sempre transparentes, mas sempre presentes em sua ação. O governo já admitiu que estuda o reajuste dos preços, mas não tem ainda os índices e nem a data em que entra em vigor.


Mesmo, assim, a mídia pressiona diariamente pró-aumento. Todos os dias autoridades governamentais reafirmam não haver decisão ainda. Nesta 4ª feira foi a vez do secretário de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda, Antonio Henrique da Silveira, afirmar que o governo ainda não decidiu quando será este aumento.


Mas recentemente o Estadão informou que o governo deve anunciar na próxima semana um reajuste de 7% para a gasolina. Notícia publicada, o ministro interino da Fazenda, Arno Augustin, secretário do Tesouro Nacional, declarou que não há "decisão" sobre o aumento do preço da gasolina no país.


Ou seja, não adianta o governo esclarecer, com a máxima transparência, que continua a fazer criteriosos estudos a respeito para tomar a decisão. A pressão só cresce para que o aumento de combustível venha já e o mais alto possível.


Fonte: Blog ComTextoLivre

________________________________________________________



Nenhum comentário:

Top 10 - Fatos e acontecimentos

Arquivo