Salto de Pirapora Notícias

Salto de Pirapora Notícias

sábado, 22 de dezembro de 2012

Salto de Pirapora ganha Central de Monitoramento de Segurança e Sinalização de trânsito com Semáforos

Trafegar pelas ruas de Salto de Pirapora deixou de ser um exercício desgastante. Com vias bem pavimentadas e sinalização impecável, os motoristas circulam com mais segurança e praticidade. E, nas últimas semanas, a Secretaria de Transporte e Trânsito concentrou seus esforços além da região central da cidade, levando sinalização viária horizontal a outras regiões da cidade.


Semáforos


Uma outra intervenção na sinalização viária vai facilitar a vida dos motoristas da cidade. Trata-se dos novos semáforos instalados. A sinalização semafórica ainda será estendida.


As intervenções na sinalização viária do município fazem parte do Plano de Investimentos do Governo Federal para promover o crescimento ordenado de Salto de Pirapora. Esses investimentos têm por objetivo sustentar o crescimento econômico experimentado pela cidade, garantindo qualidade de vida aos moradores. Para o prefeito Joel David Haddad, manter e ampliar as conquistas econômicas de Salto de Pirapora passa por um planejamento urbano minucioso, que contemple aspectos sociais, de segurança e até mesmo estéticos.


“Criamos as condições para o desenvolvimento. Agora precisamos criar as condições para mantê-lo de forma equilibrada, sustentável. Nossa missão é transformar a riqueza que está sendo gerada em Salto de Pirapora em oportunidades, qualidade de vida e justiça social”, conclui.


A Central Integrada de Monitoramento fica na sede da GCM Guarda Civil Municipal. Com o novo espaço, o objetivo é que seja possível aos oficiais da Guarda Civil Municipal (GCM) monitorar 24 horas por dia, por meio de câmeras, as principais vias da cidade, além de escolas, prédios públicos e seus arredores.

O investimento no projeto até o momento foi de R$ 300 mil do Governo Federal, por meio do Ministério das Cidades e do Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci), sendo que a Prefeitura entrou com 2% desse valor mais o espaço físico da central. No mesmo local da Central Integrada de Monitoramento funciona o Call Center da Guarda Civil, que se comunica diretamente com as viaturas na rua, o que permitirá agilizar a atuação preventiva.

Para o prefeito, a atuação dos municípios na segurança urbana por meio, por exemplo, da atuação das Guardas Civis, tem sido importante em todo o país. "Os problemas acontecem nos municípios, mas é importante que esse trabalho seja coordenado e feito conjuntamente para não haver conflitos, mas sim que seja um trabalho complementar", explicou o chefe do Executivo.

O secretário de Segurança Urbana lembrou a importância do apoio do Governo Federal na implementação de outros projetos de prevenção à violência no município pertencentes ao Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), como o Protejo, voltado a jovens em situação de risco, e o Mulheres da Paz, voltado à formação de líderes comunitárias. "Já encaminhamos novos projetos para ampliar o trabalho de prevenção feito na cidade na perspectiva de aumentar a segurança da nossa população", explicou.

2 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Top 10 - Fatos e acontecimentos

Arquivo