Salto de Pirapora Notícias

Salto de Pirapora Notícias

quinta-feira, 24 de maio de 2012

O descaso da Prefeitura de Salto de Pirapora com a questão da Acessibilidade

  As fotos acima demonstram, de forma inequívoca, como a questão da acessibilidade para portadores de necessidades especiais, pessoas idosas e também para os demais munícipes, é tratada com total DESCASO pela Prefeitura de Salto de Pirapora. Trata-se de uma rampa de acesso para P.N.E., executada na Praça João Guimarães, na Avenida Pedro Pires de Mello, nas proximidades de Jardim Primavera.

A reforma do sistema viário e do passeio na Praça João Guimarães, sob os holofotes da administração municipal, com intensa propaganda no Diário Oficial do município "jornal da Prefeitura" , tem sido veiculada na tentativa de mostrar a presença da gestão municipal nesta Região. A Prefeitura Municipal não responde e não informa com clareza aos questionamentos levantados.

Me pergunto por onde anda a Fiscalização do CREA-SP? Para que serve o texto presente em todas as ART's do CREA, cobrando dos profissionais a correta aplicação das normas brasileiras quanto a acessibilidade?
 
Em março de 2012, a vereadora Magali Canalle (PT) em requerimento na Sessão da Câmara Municipal, solicitou as providências necessárias para melhoramento do local, mais até o momento nenhuma providência foi tomada.
 

Requeiro à Mesa, nos termos regimentais, ouvido o plenário, para propor ao Poder Executivo, analisar a possibilidade de realizar implantação de pisos cerâmicos que foram retirados no ano de 2009, para reforma da Praça João Guimarães, no início da Avenida Pedro Pires de Mello e também providenciar a manutenção das tampas das galerias de águas pluviais.

Os referidos melhoramentos são necessários, pois os moradores locais reclamam da falta de piso na referida praça que foi reformada em 2009, pois a mesma possui piso de concreto e atualmente apresenta deformações, depressões e ressaltos que já chegaram a causar ferimentos em alguns cidadãos que circulavam pelo local. Os pisos cerâmicos foram retirados para reforma da praça e não foi providenciada sua colocação pela prefeitura, as tampas das galerias de águas pluviais estão deformadas e cedendo com risco de causar acidentes aos cidadãos que se utilizam deste referido local, sendo extremamente necessária esta providência.

Sala das Sessões, 06 de março de 2012.

MARIA MAGALI CANALLE
Vereadora

Não Consegue ver as fotos! Veja aqui!

Nenhum comentário:

Top 10 - Fatos e acontecimentos

Arquivo