Salto de Pirapora Notícias

Salto de Pirapora Notícias

terça-feira, 10 de abril de 2012

A população do bairro Quintas de Pirapora I solicitam mais policiamento devido ao grande número de assaltos

Com medo os moradores dos bairros Quintas I, Ilha e Castanho, reclamam de falta de segurança e pedem mais policiamento no local.

A preocupação dos moradores aumentou há três meses com uma onda de assaltos no bairro Quintas de Pirapora e Ilha. Por segurança, eles preferiram não se identificar. Uma das casas invadida foi a de um senhor que contou que os bandidos levaram aparelhos eletroeletrônicos.

Os moradores contaram que não registraram boletins de ocorrência, o que torna muito difícil o trabalho da polícia, que para resolver esse tipo de problema dos bairros, a população tem que colaborar e registrar o boletim de ocorrência. Diante da violência que ronda o bairro, o medo tem tirado o sono de quem mora no local.


Um dos moradores afirma que paga impostos elevados á prefeitura de Salto de Pirapora e não recebe nenhum retorno, “Parece que estamos aqui pedindo favor, só que não é favor, é um direito que todos nós que pagamos impostos temos, por isso que estou aqui para exigir mais segurança no meu bairro” reclama o morador do bairro Quintas de Pirapora I.


O 1º Tenete, Soldado Leite enfatizou que todos os esforços necessários serão realizados, para que o pedido da população para realizar o policiamento nos bairros da Ilha e Quintas de Pirapora sejam atendidos, e faremos o encaminhamento de Ofício para a Secretária de Segurança Pública do Estado, para aumentar as fiscalizações na escola do bairro, e no lago que é utilizado aos sábados e domingos, por frequentadores da cidade entre eles usuários de entorpecentes. A população deve colaborar registrando a ocorrência de roubo á sua residência, para que com essas informações a Polícia Militar venha a combater os crimes no bairro.


Esclarece também que a Polícia Militar está a disposição da população da cidade, e convida a todos de Salto de Pirapora para participar da reunião do CONSEG (Conselho de Segurança Municipal) que será realizado nesta quinta-feira 12/04 ás 9h30m na Câmara Municipal da cidade, e fica a disposição dos moradores dos bairros Quintas de Pirapora, Ilha, Carvalho e outros para marcar reunião no local, a fim de proporcionar mais segurança aos bairros daquela região da cidade.


A vereadora Magali Canalle (PT) que recepcionou os munícipes manifestantes na Câmara Municipal, segundo ela, fará de tudo para que os moradores dos bairros rurais da cidade, possam ter mais segurança, e se colocou a disposição da população para ajudar a resolver essa questão de segurança pública na cidade.

Prontamente a vereadora apresentará requerimento solicitando para que o Executivo Municipal providencie, por parte da Guarda Municipal, mais patrulhamento nos bairros Quintas de Pirapora I e II, Ilha, Castanho e outros bairros rurais de Salto de Pirapora.
A palavra da vereadora, ouça o áudio abaixo:


Nenhum comentário:

Top 10 - Fatos e acontecimentos

Arquivo