Salto de Pirapora Notícias

Salto de Pirapora Notícias

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Quadra totalmente alagada impedem o uso do Ginásio Municipal de Esportes de Salto de Pirapora

Em dias chuvosos o ginásio fica fechado, e a cobertura fica aberta para a chuva entrar.


Foto: Adriano Vincler - Jornal Liberdade 17/01/2012 - Veja mais fotos abaixo.
A vereadora Magali Canalle (PT) informou a Lei com os valores de quanto foi o custo das reformas do Ginásio Municipal de Esportes, em 2009 e novamente em 2011.
(Clique na Lei para ver na íntegra)
Lei 1283/2009 - R$30.000,00
Lei 1393/2011  - R$60.000,00

Reformado há apenas quatro meses, o ginásio de esportes que fica ao lado do Conjunto Aquático Municipal e que atende a população de Salto de Pirapora já apresenta goteiras. Devido ás chuvas com ventos fortes em dezembro de 2011 parte da estrutura que fica no meio da cobertura do ginásio que fazia a ventilação foi levada pelos ventos fortes, os ferros retorcidos rasgaram partes da cobertura metálica.

Desde dezembro a prefeitura não tomou nenhuma providência para realizar a manutenção da cobertura do ginásio, funcionários da divisão de esportes do município que tem sua sede junto ao ginásio, apenas colocaram sacos plásticos pretos para cobrir o enorme buraco no meio da cobertura do ginásio, mas com as fortes chuvas o plástico não aguentou segurar as águas e veio abaixo. Nos dias de chuva, a quadra alaga, e os moradores não podem usufruir do espaço dedicado ao lazer. Segundo a diretoria de esportes devido ao recesso do poder público e dos funcionários da prefeitura em dezembro no período de festas natalinas não havia ninguém para fazer a manutenção emergencial.

Em Agosto de 2011, o Ginásio de Esportes passou por uma reforma. O ginásio precisava de pintura na quadra, trocar as lâmpadas e dispositivos de ventilação do ginásio como telhas de fibra nas paredes laterais e no meio da cobertura da quadra, além de reformar os banheiros.

Quatro meses depois que foi entregue à população, o ginásio já apresenta sinais que mostram a necessidade de novas reformas. Quando chove, o chão da quadra fica alagado por causa das goteiras do teto e a enorme abertura no meio da cobertura do ginásio.

Além de deixar a quadra escorregadia, prejudicar todo o piso que é de “taco” madeira a água acumulada prejudica deformando e empenando a madeira, causando ondulações e que se desgasta mais rapidamente, tornando um risco á população que utiliza o ginásio para a pratica de esportes.

Marcos Roberto Nogueira Pinto, o Marquinhos Privada, Secretário de Esportes em Salto de Pirapora, disse que vai ter que haver novamente uma reforma.

“Eles mexeram em tudo há pouco tempo e vai ter que ser reformado novamente. Quando chove a quadra fica cheia de água e as pessoas não podem jogar. Vamos ter que pedir uma nova reforma para consertar o teto do ginásio, para realizar os jogos de verão dos adultos, os jogos de verão infantil serão realizados na escola especial "Profª Benedicta Canavan Benedetti" no centro da cidade”. Afirmou Marcos.

Fonte: Jornal Liberdade de Salto de Pirapora


Veja o exemplo do vídeo abaixo sobre o risco que corre os esportistas em quadras mau conservadas

Nenhum comentário:

Top 10 - Fatos e acontecimentos

Arquivo