Salto de Pirapora Notícias

Salto de Pirapora Notícias

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Após primeira quimioterapia, Lula terminará tratamento em casa

O ex-presidente divulgou um vídeo no qual aparece confiante ao lado da esposa (Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou o Hospital Sírio Libanês às 15h35 de ontem e seguiu para o apartamento dele, em São Bernardo do Campo. Lula recebeu alta dos médicos pouco depois do almoço. Boletim médico informou que o ex-presidente concluiu a primeira sessão de quimioterapia “sem intercorrências”. Ele foi submetido a avaliações e também a um exame minucioso chamado PET (sigla em inglês para Tomografia por Emissão de Positrons, em tradução livre) Scan, capaz de detectar qualquer anormalidade no corpo do paciente.

“O presidente reagiu muito bem, passou uma noite bem e completou os exames. Ele irá continuar a tomar a quimioterapia até o final da semana pela bolsa de infusão por meio de um cateter. Ele não sentiu nada de significativo até o momento”, disse o médico oncologista Paulo Hoff, após Lula deixar o hospital.

VÍDEO - Lula divulgou no site Youtube um vídeo em que agradece as mensagens de melhoras que tem recebido de todo o País. Em pouco mais de dois minutos, agradece o apoio e transmite mensagens de otimismo sobre sua condição.

“Acho que vou vencer essa batalha. Não foi a primeira e não será a última batalha que vou enfrentar. Com a solidariedade de vocês, vai ser muito mais tranquilo, muito mais fácil”, diz.

O vídeo foi gravado nesta terça-feira no Hospital Sírio Libanês. "Não existe espaço para pessimismo ou ficar lamentando. Se o dia não foi bom, a gente faz ele ficar melhor amanhã com muita garra.”


ORAÇÃO DO PAPA - O papa Bento XVI enviou mensagem a Lula informando que reza por ele para que se recupere da doença na laringe. A mensagem foi encaminhada ao embaixador do Brasil no Vaticano, Almir de Sá Barbuda, que apresentou na segunda-feira suas credenciais ao Papa.

O embaixador conversou também sobre a visita que o Santo Padre fará ao Brasil em 2013. Bento XVI participará da 23ª Jornada Mundial de Juventude, no Rio de Janeiro. O Pontífice pediu ainda que Barbuda enviasse uma mensagem à presidente Dilma Rousseff que lhe deseja os melhores êxitos na sua missão de governar o País.

Fonte: Jornal Diário de Sorocaba

Nenhum comentário:

Top 10 - Fatos e acontecimentos

Arquivo