Salto de Pirapora Notícias

Salto de Pirapora Notícias

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Proerd forma mais 400 crianças em Piedade

CONTRA AS DROGAS

As crianças transformaram a solenidade de formatura numa verdadeira festa - Por: Divulgação

Mais 400 crianças de nove escolas públicas de Piedade receberam certificados do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), neste mês de setembro. As formaturas realizadas em cada uma das escolas contaram com as presenças de autoridades municipais, de representantes da Polícia Militar, além de familiares dos estudantes.

Desenvolvido pela Polícia Militar, o Proerd é um programa de caráter social e preventivo, aplicado por policiais devidamente selecionados e capacitados. É desenvolvido uma vez por semana em sala de aula, durante quatro meses, em média. Em Piedade, o conteúdo foi direcionado para alunos do 5º ano do ensino fundamental escolas da rede pública de ensino .

Desde que foi criado em Piedade, em 1999, o Proerd já formou 12.500 crianças. Completaram o curso alunos das escolas "Maurício França Ferraz de Camargo", do bairro Piratuba; "Prof. Paschoal Visconti", dos Garcias; "Gregório Rodrigues Machado", de Piraporinha; "Miriam Corsini Ruzzi", de Vila Elvio; "Sylvia Camargo Baldy", da Vila Moraes; "Marcolino Antonio Nunes", dos Oliveiras; "Maria José Marciano de Abreu", da Vila Quintino; "Clementino Vieira Cordeiro", do Jurupará e "Leonor Oliveira Martins", do bairro dos Leites.

Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul

Nenhum comentário:

Top 10 - Fatos e acontecimentos

Arquivo