Salto de Pirapora Notícias

Salto de Pirapora Notícias

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Jovem de 12 anos é detida suspeita de vigiar cativeiros para quadrilha em Salto de Pirapora

Duas adolescentes de 17 anos também foram detidas; cinco foram presos

...Uma jovem de 12 anos foi detida pela polícia em Salto de Pirapora, a 124 km de São Paulo, suspeita de participar de uma quadrilha que roubava veículos e sequestrava as vítimas. Ela e duas adolescentes de 17 anos seriam responsáveis por vigiar os cativeiros em que eram mantidos os reféns.


O caso aconteceu após o sequestro de um promotor e o sobrinho dele em Sorocaba, cidade a 99 km de São Paulo. De acorod com a Polícia Civil, três casas na periferia da de Salto de Pirapora serviram como cativeiro. Os criminosos trocavam de esconderijo quando recebiam informações sobre a chegada da polícia. A adolescente de 12 anos ficaria vigiando o local e usava uma faca para ameaçar as vítimas.


Os reféns foram libertados quase 24 horas depois, em uma estrada perto de Sorocaba. Neste período, a polícia localizou a caminhonete em Caarapó, em Mato Grosso do Suk. O veículo seria entregue em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai.


Além das adolescentes, quatro homens e uma mulher foram presos. Segundo a Polícia Civil, os adolescentes foram liberadas, mas os pais e responsáveis devem prestar esclarecimento.


O promotor de Justiça não foi a única vítima. Um outro morador da região de Sorocaba teve uma caminhonete roubada na última sexta-feira (14) e também reconheceu os suspeitos.


Notícia do R7  / Do Jornal da Record.
___________________________________________

Juiz de SP vai determinar medidas para menina que vigiava cativeiro

Segundo a polícia, criança era namorada do chefe da quadrilha.
Eles roubavam carros para levar para o Paraguai.
O juiz da Infância e Juventude de Sorocaba, no interior de São Paulo, vai determinar quais medidas educativas serão cumpridas pela menina de 12 anos que foi encontrada vigiando reféns com uma faca em um cativeiro em Salto do Pirapora, também no interior do estado. A garota era usada por uma quadrilha que roubava os carros das vítimas para ladrões do Paraguai. Três suspeitos foram presos quando tentavam atravessar a fronteira com uma caminhonete roubada.


O veículo era de um promotor de Justiça sequestrado em Sorocaba no sábado (15). Ele foi libertado no domingo (16). Além da menina, outros dois adolescentes foram apreendidos e um casal foi preso em Salto de Pirapora. Os três menores foram entregues às famílias - os adolescentes também terão que cumprir medidas socioeducativas.


quadrilha foi encontrada depois que a polícia descobriu que os carros roubados eram levados para a cidade de Pedro Juan Caballero, no Paraguai. O crime foi desvendado quando três homens foram presos ao tentar cruzar a fronteira com a caminhonete roubada do promotor.


"Eles acabavam roubando por encomenda a caminhonete e levavam até a fronteira do Brasil. A alegação deles era que assim que a caminhonete chegasse ao local, eles liberariam as vítimas", explicou o delegado Rodrigo Ayres.


Segundo a policia, a menina era namorada do chefe da quadrilha. Ela e os dois adolescentes eram usados pelos criminosos que roubavam caminhonetes de luxo, avaliadas em mais de R$ 100 mil, e mantinham os donos em cativeiro.


"Quem tem contato com uma situação como essa demora a compreender, a acreditar que uma pessoa com 12 anos de idade possa ter agido com tamanha violência, empunhando uma faca, encostando no pescoço de uma vítima", afirmou o promotor Welington Veloso.

Veja o vídeo com a matéria do Tem Notícias/TV Tem

Leia ainda:

Participação de menina de 12 anos em sequestro assusta até promotor
Suspeitos de sequestrar promotor roubavam caminhonetes de luxo
Promotor de Justiça é libertado após sequestro

Fonte: G1 / Tem Notícias/TV Tem 

___________________________________________


Polícia prende 4 pessoas em Salto de Pirapora acusadas de participação no sequestro do promotor de justiça.


A polícia militar prendeu quatro pessoas acusadas de participação no sequestro do promotor de justiça Heracles Antonio Peranovich de 47 anos, morador de Sorocaba (trabalha em São Paulo) e o sobrinho dele Rafael Nicola Brazissa de 21 anos. Eles foram sequestrados no sábado (15/10) e só foram libertados na tarde de domingo (16/10), numa estrada em Araçoiaba da Serra.

Os ladrões levaram seu veículo uma caminhonete. A polícia prendeu dois acusados em Mato Grosso do Sul que estavam com a caminhonete: Dorlan Novaes Borges, 22 anos e Henrique Leandro da Cruz, 24 anos. A polícia acredita que os dois tentavam levar o veículo para o pais vizinho, o Paraguai.

Salto de Pirapora

Às 19h de segunda-feira (17/10) a polícia militar foi até a Rua José Antonio Moreira nº 106, Jd Floriano em Salto de Pirapora e prendeu quatro pessoas envolvidas no sequestro: Gideone de Almeida Alves, 28 anos, Jeisse Aparecida de Oliveira Almeida, 22 anos, uma adolescente de 17 anos e uma menina de 12 anos.

Exibir mapa ampliado

Cativeiros

A polícia localizou três lugares que teriam sido usados como cativeiros: Rua Dijanira Santos Rocha nº 162 e Rua Reverendo Paulo Macalão nº 369 e 400 - Jd Paulistano. O promotor reconheceu os suspeitos. Todos suspeitos foram trazidos para o GAS - Grupo Antissequestro em Sorocaba, onde respondem pelos delitos.

Exibir mapa ampliado

Quem comete crime está sujeito a "pão de angústia" e "água de amargura"!


Postado por Toni Silva - Clique aqui!

Nenhum comentário:

Top 10 - Fatos e acontecimentos

Arquivo