Salto de Pirapora Notícias

Salto de Pirapora Notícias

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Russi abre nova loja em Salto de Pirapora

Loja pode ser transformada em 24 horas se o consumidor solicitar - Por: EMIDIO MARQUES

Em continuidade ao plano de expansão a rede de supermercados Russi inaugurou, ontem, uma unidade na cidade de Salto de Pirapora. Localizada na área central, a loja foi aberta no mesmo local onde funcionava a Coopideal, rede que foi comprada como parte da estratégia de crescimento do grupo.

Segundo o diretor financeiro do grupo, Carlos Godoy, o número de empregos, cerca de 130, foram mantidos e novas contratações devem ser feitas. Ele informa ainda que, caso haja abertura no mercado, a loja de Salto de Pirapora pode ser transformada em 24 horas. "Se a cidade pedir podemos fazer essa transformação", afirma ele.

Atualmente, a rede Russi conta com 16 lojas e, com a aquisição da Coopideal serão 22 unidades em 15 cidades diferentes do interior. Com a aquisição a rede incorpora à rede seis novas lojas e cerca de 500 colaboradores. O investimento total foi de R$ 30 milhões e o mercado potencial de clientes é formado por aproximadamente 630 mil consumidores. As novas lojas serão abertas também em Tatuí, Tietê, Boituva, Cesário Lange e Piracicaba.

De olho em Sorocaba

Com 58 anos de existência a rede Russi nasceu em Jundiaí. Godoy afirma que a expansão do grupo está focada no interior paulista e Sorocaba não está de fora dos planos da empresa. Ele confirma as abertura de pelo menos duas lojas na cidade. "Sorocaba está em franca expansão e temos interesse sim na cidade", afirmou Godoy.

Sobre o mercado local, o diretor aponta uma carência de supermercados. "Nós temos a forte presença de hipermercados, mas não de supermercados", pondera ele. O diferencial desses estabelecimentos, diz o diretor, está na forma de atendimento. "Não queremos ser hiper. Queremos que o gerente conheça os clientes da loja e que o consumidor se sinta em casa".

Notícia publicada na edição de 16/09/2011 do Jornal Cruzeiro do Sul.

Nenhum comentário:

Top 10 - Fatos e acontecimentos

Arquivo