Salto de Pirapora Notícias

Salto de Pirapora Notícias

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Moradores de Pilar do Sul sofrem com pontes destruídas pela chuva

Das três que caíram, apenas uma está sendo reconstruída

Moradores de Pilar do Sul ainda sofrem com um problema que começou no início do ano. Doze pontes foram destruídas pela chuva. Só na área rural foram nove. Algumas foram reconstruídas e outras reformadas. Mas, o transtorno mesmo está no centro. Das três que caíram, apenas uma está sendo reconstruída. Com isso, pedestres se arriscam em pontes improvisadas e motoristas precisam desviar por caminhos mais longos.

Das três pontes destruídas no centro da cidade, uma está praticamente pronta. Para as outras duas, a Prefeitura aguarda liberação de verba do Estado pra iniciar as obras. O custo de cada uma delas, segundo o chefe do departamento de Meio Ambiente, Onivaldo Ribeiro, é de aproximadamente R$ 150 mil.

Na zona rural de Pilar do Sul, as fortes chuvas também causaram estragos. As nove pontes arrancadas com a força da água já foram reconstruídas.

Para a área rural, a Prefeitura recebeu doações de madeira das empresas da região. Além das pontes destruídas, outras nove foram reformadas. Com a proximidade do período chuvoso, a estratégia é investir na prevenção. Os córregos que cortam o município estão sendo limpos para aumentar a vazão da água.

A secretaria de Meio Ambiente de Pilar do Sul informa que aguarda a liberação de verba estadual para a reconstrução das pontes. Mas, ainda não há uma previsão para isso acontecer.

Fonte: TV Tem

Nenhum comentário:

Top 10 - Fatos e acontecimentos

Arquivo