Salto de Pirapora Notícias

Salto de Pirapora Notícias

domingo, 28 de agosto de 2011

Salto de Pirapora é destaque no programa Fantástico da Rede Globo

"Temos que ter políticas preventivas sobre violência dentro das escolas", diz socióloga.
Fantástico relembra casos recentes de violência dentro das escolas e questiona: qual é a melhor maneira de levar a paz de volta às salas de aula?

Em Salto de Pirapora, interior de São Paulo, outro caso envolvendo uma mãe enfurecida ganhou destaque esta semana.

Eram 17h30, final de expediente, a aula havia acabado. A professora Sônia saiu pela porta da escola, como fazia todos os dias. Caminhou pelo corredor, e do lado de fora da escola, aconteceu o que ela nunca esperava. No estacionamento, estava a mãe de uma aluna, que a imobilizou e começou a espancá-la com muita violência.

“Só senti um puxão no cabelo. Forte, muito forte. Fui caindo. E depois soco, muito soco”, relata a professora. “Ela falou assim: ‘Isso é para você nunca mais mexer com a minha filha’”, lembra a vítima.

Depois da agressão, Sônia passou por uma cirurgia de reconstrução da face. Por isso, prefere não mostrar o rosto. Na época, a agressora tentou se justificar dizendo que a filha, de 5 anos, apanhou na sala de aula.

“Se encostar a mão na minha filha, eu bato de novo!”, garante a mãe.

“Um pai, se o filho reclama de alguma coisa, não vai chegar lá batendo em todo mundo, seja na escola ou em outro lugar. Você vai perguntar o que aconteceu”, orienta Miriam Abramovay, socióloga.

Na última quarta-feira 9(24/08), a Justiça determinou a prisão da mãe da criança. A juíza entendeu que a professora corria risco, uma vez que a agressora confessou a autoria das lesões e disse que faria tudo de novo, se tivesse oportunidade. “Não era isso que eu esperava para mim quando eu optei pelo magistério”, lamenta a professora.
 
Fonte: Globo.com/Fantástico

Vídeo da entrevista com a mãe da aluna e agressora da professora Sônia, foi gentilmente cedido por Adriano Vincler colaborador do Jornal Liberdade de Salto de Pirapora.
  
Veja o vídeo da matéria completa do Fantástico - Clique aqui!

Nenhum comentário:

Top 10 - Fatos e acontecimentos

Arquivo