Salto de Pirapora Notícias

Salto de Pirapora Notícias

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Comissão de Saúde da Assembleia aprova convite ao interventor do CHS

Pedido, aprovado por unanimidade na Comissão, foi apresentado pelo deputado estadual Hamilton Pereira




A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou, por unanimidade, a proposta de convite ao interventor do CHS (Conjunto Hospitalar de Sorocaba), Luis Claudio de Azevedo Silva, para que preste esclarecimentos sobre os problemas de funcionamento da Unidade.


O pedido foi apresentado pelo deputado estadual Hamilton Pereira (PT), na tarde desta terça-feira (2/8), durante a primeira reunião da Comissão após o recesso parlamentar do mês de julho.


Votaram a favor do requerimento, a deputada Analice Fernandes (PSDB), Celso Giglio (PSDB), Dr. Ulysses Tassinari (PV), Gerson Bittencourt (PT), Milton Vieira (DEM), Itamar Borges (PMDB) e Edinho Silva (PT). “Muito oportuna a manifestação do deputado Hamilton e todos devemos apoiar essa iniciativa”, afirmou Celso Giglio.


Já o deputado Dr. Ulysses, que é de Itapeva, emendou, à sua manifestação de apoio ao requerimento apresentado por Hamilton Pereira, uma denúncia de que 400 cirurgias prescritas pelo AME (Ambulatório de Especialidades) do município estariam sendo encaminhadas para a Santa Casa de Itu. “Na DRS – Diretoria Regional de Saúde – Sorocaba continuam acontecendo coisas estranhas”, observou.


No requerimento apresentado à Comissão Hamilton Pereira cita o caso de um paciente que foi à imprensa local no dia 27/7 para denunciar que havia sido internado na noite anterior (26/7) para uma cirurgia, porém, na porta do centro cirúrgico foi informado de que não havia material para a intervenção. Aponta também que denúncia apresentada anonimamente dá conta de que o interventor teria proibido a realização de licitações para a compra de materiais desde que assumiu a direção do Hospital.


O parlamentar adenda ainda que a Câmara Municipal de Sorocaba tentou, infrutiferamente, ouvir o interventor do CHS. “Está mais do que na hora de o interventor vir a público para esclarecer a sociedade sobre o que está acontecendo, afinal o CHS não pode parar apesar da necessidade das investigações, papel designado ao interventor”, alertou. Caso o interventor recuse o convite, a Comissão de Saúde deverá convocá-lo a prestar esclarecimentos. A previsão é de que o interventor vá ao Palácio 9 de Julho no dia 16/8.

Fonte: Assessoria de imprensa do Deputado Estadual Hamilton Pereira (PT)
http://www.hamiltonpereira.org.br/

Nenhum comentário:

Top 10 - Fatos e acontecimentos

Arquivo