Salto de Pirapora Notícias

Salto de Pirapora Notícias

sábado, 30 de julho de 2011

Petista pleitea a cadeira de chefe do Executivo em Salto de Pirapora

A vereadora petista Magali Canalle, ao ver seu nome comentado pelos saltopiraporenses, que seria competitivo no pleito de 2012, disse que vai colocar seu nome à disposição do partido para ser analisado, para pleitear a cadeira de chefe do Executivo.

Magali é oposição ferrenha ao prefeito Joel David Haddad (PDT), que está em seu segundo mandato e não poderá mais tentar a reeleição. A vereadora encorajou estudantes de faculdades, para irem às ruas, protestar contra as novas regras que concedem Transporte para os estudantes (regras não contempla muitos estudantes).

Magali defendeu e apoiou o protesto que foi feito, contra a situação da Saúde no município. "As crianças de Salto de Pirapora, agora nascem em outros municípios; isto é um absurdo, não concordo com isso," A vereadora considera que precisa melhorar a estrutura da Saúde, para atender os casos de urgência, emergência e especialidades médicas.

Disse que sua concepção entende a necessidade de investir no esporte, como ferramenta de formação do cidadão, mas esporte também anda junto com saúde "quem pratica esporte reduz a possibilidade de ficar doente," considerou.

Magali conquistou a cadeira no Legislativo, em segundo lugar no número de votos (891). É funcionária de carreira da Prefeitura de Salto de Pirapora (concursada) há 20 anos, está em seu primeiro mandato, mas tem se destacado por sua coragem em defender o que imagina ser justo, viável e imprescindível para o desenvolvimento do município.

Professora formada em História, Magali demonstra que tem visão das áreas que mais necessitam de políticas públicas em Salto de Pirapora. Na visão dela, o Município precisa de uma parceria com o Governo Federal, objetivando reduzir o déficit habitacional; diz ainda que a casa própria, é um desafio que estará presente no Brasil, enquanto as famílias não se conscientizarem da necessidade de fazer, planejamento familiar.

De acordo com Magali, atrair empresas é outra bandeira que precisa ser empunhada. "Vejo que o nosso município tem condições de atrair mais empresas, para gerar novas oportunidades de empregos; hoje muita gente de Salto de Pirapora trabalha "fora", mas para mudar essa realidade, é necessário desenvolver um trabalho sinalizando parceria da Prefeitura com os empresários.” A petista comenta sobre arrecadação de Salto de Pirapora, que é uma das melhores da Região de Sorocaba, proporcional ao número de habitantes.

O censo IBGE 2010 informa, que o município tem 40.132 (quarenta mil cento e trinta e dois habitantes); o orçamento financeiro anual é R$ 70 milhões. O anúncio da indústria Votoran, em aumentar sua produção, aumenta a expectativa de que, a receita do município vai aumentar.
Foto: Jota Abreu - Jornal Diário de Sorocaba
Magali nunca tinha sido filiada à partido político; ela comungava com administração Joel Haddad, mas houve um momento que ela decidiu romper com Haddad; filiou-se ao PT, foi eleita vereadora; seu nome está em ascensão.

Entrevista publicada por Toni Silva que escreve as colunas "DESFECHO DO CRIME" e "Dos Bastidores Para o Povo" do Jornal Diário de Sorocaba.


Saiba mais sobre o partido político da vereadora Magali Canalle - Clique aqui!


http://www.radiosuperfm.net/

Nenhum comentário:

Top 10 - Fatos e acontecimentos

Arquivo