Salto de Pirapora Notícias

Salto de Pirapora Notícias

terça-feira, 3 de maio de 2011

Morre empresário Luiz Fioravante

02/05/2011 | LUTO

Notícia publicada na edição de 02/05/2011 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 007 do caderno A
Faleceu no dia 1º de Maio de 2011, aos 84 anos, Luiz Fioravante, conhecido na cidade, por seu desempenho na área de transportes de Sorocaba. Fioravante estava internado desde o dia 26 de abril e faleceu em decorrência de insuficiência cardíaca.
Filho de imigrantes italianos que se instalaram na cidade de Itu, trabalhou com o pai no ramo de transporte até mudar-se para Sorocaba, em 1955, com a esposa Magdalena Ianni Fioravante, (falecida em 2002) e os 3 filhos mais velhos, dois deles já falecidos.


Em Sorocaba, fundou a empresa L. Fioravante Ltda, iniciando sua primeira linha suburbana: Sorocaba - Salto de Pirapora. Também foi um dos pioneiros do transporte coletivo, sendo um dos fundadores da Viação Manchester (Vima), que operou o transporte urbano da cidade até o início da década de 1990 e incentivador do desenvolvimento de áreas que compõem a região do Cerrado, com destaque para o bairro Central Parque.


Uma das conquistas relembradas pelo filho Marco Antônio, noticiada pelo Jornal Cruzeiro do Sul com destaque no dia 15 de novembro de 1970 foi a autorização do Departamento de Estradas e Rodagem para que a Empresa Luiz Fioravante desenvolvesse a linha Sorocaba-Santos-Mongaguá, atendendo desta forma, a uma reivindicação antiga dos sorocabanos, que sentiam falta de uma linha rodoviária direta para o litoral. Hoje essa linha é comercializada pela empresa Breda Sorocaba.


Luiz Fioravante era casado com Vera Lucia Candida Braz e deixa os filhos Marco Antonio e Luiz Fernando.


Clique na imagem para ampliar o tamanho





Saiba mais sobre a história do transporte de Salto de Pirapora e Sorocaba - Clique aqui!

Nenhum comentário:

Top 10 - Fatos e acontecimentos

Arquivo