Salto de Pirapora Notícias

Salto de Pirapora Notícias

quarta-feira, 30 de março de 2011

O Brasil de Luto, Lula e Dilma comentam a morte do ex- vice presidente José de Alencar

No dia 29/03/2011 estive presente na sessão da Câmara Municipal de Salto de Pirapora, infelizmente não houve um minuto de silêncio em respeito a morte do ex- vice presidente da República do Brasil José de Alencar, uma total falta de respeito a uma autoridade que foi muito importante para o Brasil, portanto deixo aqui minha homenagem e fico muito triste pela morte de um homem que foi extremamente importante para todos nós, e foi a peça chave e o coração do governo Lula entre 2002 á 2010, foi vitorioso e um exemplo de vida e de político.
Seu sonho era um dia ver Lula e Dilma presidentes do Brasil, descansou com seus sonhos realizados, pude contribuir e muito com isso, o que me deixa muito feliz.

Como nossos políticos da cidade dizem: "Aproveitando a oportunidade para renovar a Vossa Excelência e digno pares, meus protestos de consideração e apreço".

Adriano Vincler de Campos

Aos nossos Exmos cidadãos de Salto de Pirapora.


1931 - 29/03/2011 - JOSÉ DE ALENCAR



Confesso que fui um dos que olharam com desconfiança, em 2002, a escolha de um homem com o perfil de José de Alencar para vice de nosso LULA.

Não parecia pertencer ao nosso time, ex-diretor da FIEMGE, grande industrial, riquíssimo, enfim, parecia mais um ET dentro de nossa Frente Popular!

Aos poucos fui mudando de opinião ao verificar em suas ações uma fidelidade extrema ao projeto que o elegeu, reelegeu e - para desespero do demo-tucanato - ainda auxiliou muito a eleição da sucessora do exemplar governo que ele e Lula fizeram pelo Brasil.

Em 2006, ao contrário, já era fiel incentivador de que continuasse sua gestão - séria e comprometida - e acompanhei, desde sempre sua hercúlea luta contra a cruel doença que, enfim, o levou.

Homens públicos como ele são difíceis de encontrar. A começar pela sua não necessidade - devido a sua brilhante carreira como empresário - de almejar cargo público.

Mesmo assim não só os honrou - tanto de senador como de vice-presidente - como nos deixa com aquele nó na garganta e com os olhos marejados além do enorme vazio que a perda desta envergadura provoca em todos nós.

É com lágrimas nos olhos que digito estas palavras, desejando aos seus familiares e amigos - entre os quais nosso querido ex-presidente LULA - que se espelhem em sua vida, em suas ações e que cada vez mais se entreguem na luta pela construção de um Brasil grande, do tamanho deste GUERREIRO!

JOSÉ DE ALENCAR, você permanecerá vivo em nossos corações.

Levas também um beijo e as orações de minha GUERRILHEIRA, SUZANA.

Luiz Antonio Franke Settineri - SAROBA [coeditor do Terra Brasilis]

Nenhum comentário:

Top 10 - Fatos e acontecimentos

Arquivo